sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Uma voz a ser ouvida no Senado

Do administrador, blogueiro e principalmente poeta Ivan Daniel Amanajás, sobre o senador Randolfe Rodrigues, mencionado na postagem "Um novo nome desponta", de anteontem:

O Senador Randolfe obteve a maior votação da história do Amapá para o Senado. Foi uma campanha por muitos desacreditada, inclusive pelas ditas "pesquisas de intenção de votos".

Eu sempre acreditei na eleição dele, e foi minha primeira opção para o Senado. Um político competente, inteligente e com muitas ideias. Quando foi Deputado Estadual conseguiu aprovar bons projetos, inclusive a do tempo de licença maternidade para servidoras do Estado, que passou a ser de seis meses.
Definitivamente, Randolfe Rodrigues será uma voz a ser ouvida no Senado. Seu discurso "inflamado" na cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos foi uma verdadeira aula de história e política, intercalando contextos nacionais e regionais, mais especificamente do Amapá. Sem falar na oratória em português perfeito e, para alguns, difícil. O fato é que ele já começou seu mandato chamando a atenção mesmo, e mostrando a que veio. E deve continuar, assim espero.

Importante: Ivan mora no Amapá e portanto conhece de perto a realidade que mencionou. Eu e ele estamos de acordo quanto ao bem que fará ao país se Randolfe Rodrigues crescer e aparecer.

2 comentários:

Ivan Daniel disse...

Só uma correção, Yúdice. Sou Administrador, ainda não terminei meu curso de Direito.

Yúdice Andrade disse...

Corrigido, meu amigo. Felizmente, mantiveste o poeta!