terça-feira, 10 de agosto de 2010

O Irã não é mais o mesmo...


Poxa, que alívio...

8 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, que sensatez!
Alexandre

Ana Miranda disse...

Ah,assim ela não morre?????

Tanto disse...

Sinal dos tempos.

Frederico Guerreiro disse...

Ah, sim... Agora melhorou...

Luiza Montenegro Duarte disse...

Uma coisa é certa: agora os americanos não podem reclamar quanto ao método empregado na execução. Não foi assim que mataram o Sadam Hussein?

Yúdice Andrade disse...

Talvez seja humanidade, Alexandre. Afinal, o Irã não se incomoda com as opiniões do Ocidente.

Morrer, ela morra, Ana. Mas teoricamente não sofre tanto. Embora, como saibamos, o enforcamento também seja um método cruel, tanto que os defensores da humanização da pena de morte (sim, isso existe!) propõem métodos mais dignos, como a injeção letal.

E das influências internacionais, Fernando.

Só não sabemos para quem, Fred.

Sim, foi, Luiza. Eu até vi o vídeo. Desagradável, é claro.

Anônimo disse...

Apesar de Hussein ter sido enforcado, este método também não foi considerado execução humanitária. Muitos críticos sociais caíram em cima do governo estadunidense por causa disso.

Se bem que a própria CIA contrata empresas do Oriente para fazer o trabalho sujo. Claro, fatos todos abafados para não causar impacto lá nos Direitos Humanos.

Alexandre

Yúdice Andrade disse...

Enforcamento não pode, nem de longe, ser considerado um método menos agressivo. A pessoa sente a dor da fratura do pescoço e leva um tempo para asfixiar-se de vez. É horrível.
No mais, os Estados Unidos sempre estão envolvidos em práticas assassinas de todo tipo, frequentemente em parceria com seus atuais inimigos.