terça-feira, 31 de agosto de 2010

Cadeirinhas: amanhã, sem falta

Outro assunto já visto e revisto aqui no blog: a obrigatoriedade de uso de equipamento de retenção, para proteger crianças em automóveis. A medida, que deveria ter sido implementada em junho, mas foi adiada por falta de produtos no mercado, começará a vigorar amanhã. Agora é para valer.
Esta reportagem lembra que transportar crianças em automóveis particulares constitui infração gravíssima e gera multa de R$ 191,54 e sete pontos na carteira do condutor, com supedâneo no art. 168 do Código de Trânsito.
Como brasileiro é brasileiro, tem gente neste exato momento batendo perna no comércio, atrás do equipamento que já podia ter sido adquirido antes, como a namorada de um amigo meu, mãe de um menino de quatro anos, que a partir de amanhã só pode ser transportado em assento elevatório (booster). Meu amigo ligou para todas as grandes lojas de departamento da cidade e ouviu que o equipamento está em falta, já foi solicitado ao fornecedor e que estão no aguardo da chegada de uma nova remessa.
Acessei o Americanas.com, que se apresenta como o maior portal de comércio eletrônico do Brasil, e observei que há produtos disponíveis para compra em todas as categorias de peso do bebê. Faltam, é certo, alguns modelos (de melhor qualidade, por sinal). Mas assento elevatório estava em falta. Paciência. Isso podia ter sido evitado.

Antecedentes:
PS Coincidência ou não, uma postagem sobre a cadeirinha que compramos para Júlia, há quase um ano, acabou de ganhar mais uma manifestação. A caixinha de comentários é interessante porque mostra pais e mães trocando impressões e experiências próprias sobre o uso do produto. Para quem precisará comprar uma cadeirinha em breve, pode ser bastante didático.

2 comentários:

Ana Miranda disse...

Dessa onda eu estou liiiiiiiiiiiiiiivre, pelo menos até que me cheguem os netos.

Yúdice Andrade disse...

E olha que eles podem chegar mais cedo do que pensas...