terça-feira, 28 de setembro de 2010

Paraenses, às armas!

O paraense é um sujeito — ei, só quem é paraense pode criticar! — que renderia um interessante estudo de caso psiquiátrico. Dominado por um terrível complexo de inferioridade e mania de perseguição, tem uma imensa necessidade de se autoafirmar. Quando um paraense vai realizar alguma atividade fora, torna-se tomaticamente representante do Pará, na música, no esporte, no que for. E tudo pode se converter num drama, motivado pela firme convicção de que o mundo quer eliminar o Pará do planeta.
Curiosamente, mesmo sendo ano eleitoral, ninguém parece ter conhecimento do projeto de lei do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), que pretende trocar as posições das estrelas que representam o Pará e o Distrito Federal.



O projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara na última quinta-feira (23 de setembro) e deve seguir para votação em plenário. Já apreciada pelo Senado, se aprovada na Câmara seguirá para sanção presidencial.
Deputados e senadores paraenses você sabe como são: nunca sabem de nada. Só se espertarão quando a proposição já estiver aprovada; quiçá, quando já sancionada a publicada. E aí o mundo virá abaixo: o Pará sangrado de morte mais uma vez!
O saco vai ser aturar a frescura...

3 comentários:

Frederico Guerreiro disse...

Sinceramente, meu amigo, acho que não fará a menor diferença na vida das pessoas.

Ana Miranda disse...

Eh...eh...eh...
Mãe de paraense pode criticar também?
Meu filho é paraense.
Lindo, culto, muito bem educado, cheiroso, tem bom gosto, é bem humorado...
Eita, era para falar mal...
Impossível!!!

Yúdice Andrade disse...

É claro que não fará, Fred. Mas o Congresso Nacional está trabalhando nisso.

Sem dúvida que é uma opinião isenta, Ana!