quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Enquete sem vergonha

Já que estou aqui à toa, procurando temas para uma postagem, vou baixar o nível do blog. Admito meus receios de comprometer minha imagem de politicamente correto, mas tinha me prometido ser mais eu mesmo em 2011, preocupar-me menos com as opiniões alheias; ser mais arbitrário, enfim (atenção: só no blog, não em sala de aula!). Então que se danem os pruridos! Segue-se uma postagem para os meninos (espero que a Luiza Duarte Leão continue me tendo algum respeito...).

A grande questão é: você trocaria Fernanda Machado...


por Paola Oliveira?


Atenção, rapazes: resistam à tentação de dizer que querem as duas. Isso não vale. A situação é clara: ou uma, ou outra.
Meu voto: Fernandinha. Adoro aquele nariz arrogante dela! Mas, obviamente, o nariz é uma peculiaridade, não uma prioridade.

Contraponto:
A paranaense de Maringá Fernanda Arrias Machado tem 30 anos. Está em sua quinta novela, mas também participou da minissérie Queridos amigos (2008) e de outros dois programas de televisão. Participou de dois filmes, dentre eles Tropa de elite, onde se destacou com a personagem Maria.
A paulistana Caroline Paola Oliveira da Silva tem 28 anos. Cursou Fisioterapia e depois Teatro. Começou fazendo comerciais e foi assistente de palco do programa "Passa ou repassa", do SBT. Está em sua sexta novela e já foi protagonista uma vez (O Profeta, 2006), voltando ao posto principal agora, em Insensato coração. Também participou de cinco outros programas de televisão e de seis filmes, sendo os dois primeiros de curtametragem. Já recebeu sete prêmios como atriz, mas nenhum deles expressivo.

24 comentários:

Luiza Montenegro Duarte disse...

Oh, meu Deus, vou entender a citação como uma deferência e não como uma insinuação de que sou uma feminista xiita! Haha.
Bem, a despeito da postagem ser para meninos, vou me pronunciar: se homem (ou lésbica) eu fosse, trocaria, sim! Paola Oliveira está em 3º lugar no meu ranking de beldades nacionais (em 1º vem a Alinne Moraes, imbatível! E em 2º, Daniela Sarahyba).
De qualquer forma, aguardarei ansiosa os comentários dos rapazes, já que os padrões de beleza femininos costumam diferir muito do gosto masculino para mulheres.
Ah, tenho que registrar que Paola caiu um pouquinho no meu conceito. Assistente de palco é o exemplo máximo do que uma mulher não deve fazer, ou seja, figuração rebolativo-apelativa (olha aí, feminista xiita!)
Abraços.

Anônimo disse...

Meu Deus, que duvida cruel, uma tem cara de princesa, a outra é gostosa demais,posso experimentar as duas antes de decidir?

Ana Miranda disse...

Ih, se for por talento, eu não assisto a novelas, então não sei quem é quem...
Se for por beleza, sei lá, tanto faz, ambas são bonitinhas.
Éclaro que eu não vou chamar o senhor meu marido, noveleiro de primeira,para votar, pois com certeza, ele iria querer as duas e eu teria que dar dois tabefes nele. Eh...eh...eh...

Anônimo disse...

Fernanda Machado!

Carlos Barretto  disse...

Não!
Hehehehe

Anônimo disse...

Yúdice,
Se o camarada começa a escolher muito, em situações como essa, Deus castiga! A Lia que não leia esse post, mas acompanhava 3 Círios na corda agradecendo por qualquer uma!
Abração,
Bruno Brasil.

Anônimo disse...

A paranaense, sem dúvidas. As mulheres do sul tem um jeitinho muito especial.

Alexandre

Unknown disse...

Como votar nas duas não pode (rsrsrs!!!) meu voto é Paola Oliveira, memos tendo sido assistente de palco do programa "Passa ou repassa", do SBT.

Lilica disse...

Nossa, tô bege!!!...

Quanto homem noveleiro!! Sugiro uma enquete com o elenco masculino da novela: Eriberto Leão ou Gabriel Braga Nunes? Meu voto é do primeiro.

caio disse...

Já pertenci a uma comunidade no orkut com 5 pessoas intitulada "Eu amo a filha do Andrei". Era a personagem da Fernanda Machado em Começar de Novo. Eu achava ela demais, principalmente o rosto.

Pelo "conjunto", sou mais a Paola. Principalmente após aquela Cama de Gato. Quando vou tomar banho após as aulas, costumo ver TV junto - a minha tá posicionada de uma forma que permite que eu assista do box do chuveiro. Foi vendo essa novela das 6 que me encantei por ela, hehe.

Mas a melhor, para mim, é a Letícia Sabatella. Que pêssego! Palavra de quem já a viu pessoalmente.

Yúdice Andrade disse...

Citar você sempre é fazer-lhe uma deferência, Luiza, querida.
Confesso que fiquei surpreso com a resposta, tão no mérito da postagem. Obrigado. Seu voto foi computado com sucesso!

Das 7h53, não pode. A regra é escolher assim mesmo, no sofrimento!

"Eu teria que dar dois tabefes" foi ótimo, Ana! Mas como recriminar o maridão?
Pensando bem, você pode...

Das 8h48, Barretto e Alexandre, eu imaginava que todo mundo preferiria a loirinha, o que seria bom para mim, pois não haveria competição pelo coração da Fernandinha! Pelo visto, teremos que decidir isso na violência!

Bruno, mais uma vez, tu me botaste para gargalhar com um comentário teu. Tomara mesmo que a Lia não tome conhecimento disto.

Passado é passado, Alexandre Carvalho. Importante é quem ela é hoje.

Lilica, quem disse que precisa ver a novela para pensar numa situação dessas? Basta saber que as duas existem.
A enquete que propões pode ser interessante, mas vou deixá-la para ti, já que a ideia foi tua...

Caio, a Sabatella é mesmo um espetáculo. Linda, simpática, politicamente engajada, ótima atriz e dona de uma voz aveludada maravilhosa. Mas nesse caso a enquete teria que considerar o fator etário, também.

Luiz Bentes disse...

Se é pra sonhar... No passa ou repassa eu nao repassaria a Paola. Não mesmo.

Anônimo disse...

Sim, na hora

Anônimo disse...

“(…) Pelo visto, teremos que decidir isso na violência!” Nossa, está realmente engajado nessa de ser vc mesmo! Eu achando que vc era super pacífico e agora vem querendo dar bofetadas em mim e no Barretto! Fique tranquilo, eu deixo ela pra vcs dois decidirem no braço, hehe.

Alexandre

Edyr Augusto Proença disse...

Yúdice, meu voto é da Fernanda Machado que é linda com aquele narizinho arrebitado e empinado!
Abs
Edyr

@ritane disse...

Agora fiquei curiosa, pq a comparação foi com base na ficção...

Curiosa pois gostaria de saber quais seriam as respostas se pergunta fosse: vc trocaria a Thaís Fersoza pela Paloma Oliveira*? Rsrsrs


*http://tinyurl.com/nkhoj4

Rita Helena Ferreira disse...

Ops, faltou o nome... :)

E a minha resposta, é claro: não! Rsrsrs

Anônimo disse...

Acho que está é a postagem com o maior numero de comentário da história do blog, estou certo, Yudice?

Luiza Montenegro Duarte disse...

Rita, muito bem lembrado esse episódio da Tais Fersoza! Absolutamente chocante, né? Dizem que de santa a Paola só tem o rostinho...

Yúdice, está comprovado: o povo gosta mesmo é de mulher e sacanagem. Ambos no mesmo post, é sucesso total! hehe

Yúdice Andrade disse...

Luiz, das 15h45, votos computados.

Mas não é muita violência, não, Alexandre! No entanto, se quiseres desistir, ajuda... ;)

De pleno acordo, Edyr!!!

Rita, não há como não lembrar o episódio da vida real, mas a postagem realmente surgiu do caso apresentado na novela. A tua nova proposição é interessante. Duvido que Thaís Fersoza fosse páreo para Paola Oliveira, mas pessoalmente eu a acho lindíssima e teria sérios problemas para tomar uma decisão.

Das 4h39 (isso foi uma insônia?), felizmente já tive postagens sérias bem mais comentadas, mas admito que as safadinhas, no geral, costumam fazer mais sucesso do que todas as outras.

Luiza, a receita é infalível!

caio disse...

"E o motivo todo mundo já conhece/O ibope só sobe quando o nível desce"

Paródia daquele "bon xim bon xim bon bon bon" (nunca soube o título), d'As Meninas (ah, o ano 2000...), por aquele cara do Charges. Ele desenhou o Gugu e o Faustão cantarolando isso...

(ô, professor, fator etário com a Sabatella não me seria problema algum, hehe! Por ter sido adiantado na escola - entrei no Cesupa menos de uma semana depois de completar 17 anos -, acabou que a maioria dos meus relacionamentos sempre foram com mais velhas... concordo sobre o que o rei do baião falava sobre certas panelas...)

Anônimo disse...

Yúdice, de fato, esse ano seu blog está bem mais interessante. Concordo com você em preocupar-se menos com a opinião dos outros e ser mais você mesmo. Isso é perceptível na sua escrita. Concordo também com o comentário do Bruno, e espero que nem a Lia e nem a minha namorada leiam esse post.
Meu voto vai para a Fernanda Machado, acho que ela tem um charme especial. E também eu prefiro as morenas... agora espero que a Chyara também não leia.
Abração
Bernardo Pereira

Anônimo disse...

Yudice, a competição é difícil,vc poderia possibilitar um examemais apurado dando detalhes dascompetidoras. O fato de destrir lares deixou a Paola em vantagem na minh avaliação e comisso ela tem meu voto.

Jean Pablo disse...

Ainda dá tempo de votar?

Eu voto na Fernanda Machado.