quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Último dia de descanso

Hoje é meu último dia de férias totais. Amanhã retomarei uma de minhas atividades profissionais, ao passo que ao magistério só retornarei em fevereiro, abstraindo as reuniões de planejamento que ocorrem agora em janeiro. Mas isso, claro, corrigindo uma bola fora que o jornal O Liberal deu, ao publicar, na edição desta quinta-feira, que o Tribunal de Justiça do Estado voltaria a ter expediente normal a partir de hoje. Que bela furada! Segundo resolução do Conselho Nacional de Justiça, o recesso forense dura de 20 de dezembro a 6 de janeiro. Portanto, o ano judiciário só recomeça amanhã.
Como qualquer ser humano, penso que a pausa poderia ser um pouquinho maior, mas estou pronto para recomeçar. E para ser bem honesto, tenho que admitir que estou numa condição privilegiada. Afinal de contas, nas minhas duas atividades profissionais consigo fazer dois bons intervalos por ano. Enquanto isso, há tanta gente por aí que, por necessidade, só descansa quando morre...

Nenhum comentário: