segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Enquanto isso, na UTI...

No último domingo, o prefeito de Belém estampou no caderno de negócios do jornal Diário do Pará, em matéria naturalmente espontânea, os seus grandes feitos na área de saúde, envolvendo ampliação e modernização da rede, notadamente no sempre polêmico Pronto Socorro Municial Mário Pinotti. Mas talvez por não ter sido informado desses avanços, o Portal Terra noticiou isto aqui.
Felizmente ninguém se feriu. Desta vez.

2 comentários:

Anônimo disse...

Yúdice,

tenho muitas críticas à mídia local - que está longe de merecer que eu perca meu tempo escrevendo -, mas gostei de ver a atitude da apresentadora do Jornal Liberal 1ª Edição de hoje, 24 de janeiro.

Caso você ou outros leitores não tenham visto, vale a pena procurar o vídeo. Foi abordado o problema do HPSM da 14 de março, relembrando o problema da calha que desabou em 2008 e este atual. O Exmo. Sr. Dr. Secretário de Saúde foi "convidado" e lá discorreu sobre vários aspectos, também da expansão do anexo 01 e coisas afins, mas em momento algum expondo dados concretos do desabamento. A razão do infortúnio foram justamente as reformas que, para melhorar o atendimento, geram esses "transtornos".

O que me chamou atenção foi a maneira enérgica como a apresentadora do Jornal, que me foge o nome, reagia à passividade do Secretário. Realmente, foi uma das melhores entrevistas que eu já vi transmitidas pela imprensa local, pelo caráter ativo com o qual a apresentadora exigia explicações e um nexo de causalidade do desabamento. A parte triste foi que o Secretário se esquivou de todas as maneiras possíveis, afirmando que o teto desabou porque o HPSM está melhorando com as reformas da atual gestão municipal.

Perguntado várias vezes sobre os pacientes atendidos em cadeiras de roda e macas no corredor, é porque os leitos do anexo ainda estão em implantação e coisas afins.

Enfim, um ponto para a postura da apresentadora do Jornal que, a meu ver, deveria servir de exemplo até ao estimado Bonner.

Abraços,

Vitor Martins Dias

p.s: melhoras para todos na sua casa.

Yúdice Andrade disse...

Não vi a entrevista. Uma pena, porque pela sua descrição a jornalista merece, de fato, nossos elogios.
O secretário apenas imita o chefe em matéria de escapismo, ilusionismo, tergiversação. Para eles, Belém não tem problemas, apenas questões já sendo enfrentadas. Não importa que, aqui, elas demorem muitos anos para chegar a algum lugar, como se vê pelas obras sempre inacabadas.