segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O fim do primeiro mês

O dia 31 de janeiro normalmente me provoca um certo incômodo. Ainda estamos (ou pelo menos eu estou, já que em janeiro ainda estou de férias acadêmicas) com o rescaldo da sensação de ano novo e, de repente, o primeiro mês termina, fazendo-nos lembrar que o tempo não para, que o tempo urge, ruge e nos morde, se não segurarmos nossas rédeas.
Esta é a última semana antes das aulas, mas ainda temos dois dias de reuniões e é a hora de, em casa, sentar para planejar o que farei com cada uma de minhas turmas. Algumas ideias já estão alinhavadas, resultantes do planejamento da semana passada. Mas é preciso escrever, definir temas, objetivos das atividades, critérios de avaliação, pontuação, etc. É preciso ter tudo isso pronto para ser dado por escrito aos interessados, já que a transparência do processo avaliativo se tornou a minha maior obsessão nos últimos anos.
No mais, esta é a semana que tenho para me livrar de minha tosse de guariba de estimação. Ela já me é mais familiar que meu cachorro mas, ao contrário dele, eu adoraria vê-la desaparecer.
Desejo a todos uma ótima semana.

2 comentários:

caio disse...

Nunca me incomodei com esse dia, pelo contrário! Hehe. Afinal, é quando se comemora anualmente a minha chegada...

Grande abraço e que tenhas novas turmas proveitosas semana que vem.

Yúdice Andrade disse...

Feliz aniversário, Caio! Atrasado, mas de coração.
Realmente, tens um grande motivo para encarar a data com alegria.