sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Licença-paternidade

Dia dos pais chegando, vai aqui uma didática matéria sobre a licença-paternidade pelo mundo e a possibilidade de tal direito ser ampliado no Brasil.
Tomara.

3 comentários:

Ana Miranda disse...

Os filhos serão os beneficiados.
Tão importante quanto a presença da mãe, é também a presença do pai, pois os primeiros dias de vida de uma criança, mexe com toda a estrutura da casa e faz-se necessário que o pai também ajude na adaptação do bebê ao lar.

Anônimo disse...

O satisfatório e o triste de tudo isso Prof. Yúdice, é ver que enquanto nosso sentimento de democracia avança e perpetua-se em novos ideais com notícias como estas, vemos o lado medíocre e detestável do cenário político de nosso país, como o projeto de extermínio do 13º sendo votado nas casas do nosso país. Este é o fato causador de tanta repulsa quando olho para alguns deputados no Brasil. Mas é isso, vivemos na tal democracia, e falo desta forma, não por querer dar um tratamento pejorativo a palavra, mas por ver que o nosso maior problema, está em nós mesmos, o problema do amadurecimento da capacidade cívica.

Um Abraço,

Felipe Guimarães.

Yúdice Andrade disse...

Esta é uma percepção que as pessoas começam a ter, Ana. Mas que acaba prejudicada com os pais tradicionais, que insistem em achar que cuidar do bebê é papel exclusivo das mães. E a maioria delas endossa isso. Depois reclamam.

Felipe, já dizia Rousseau que a democracia estava longe de ser um bom modelo, mas que ainda não inventaram nada melhor. Já ajudaria se elegêssemos representantes decentes.