segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Sempre Coca-Cola

Que me perdoe a turma que critica a água preta do imperalismo, mas sem Coca-Cola não dá. Nada me irrita mais, num restaurante, do que pedir uma Coca e o garçom me responder que não tem, porque a casa trabalha com a linha Pepsi. E quem diabos toma Pepsi, pelo amor de Deus?! Ok, eu sei que muita gente toma Pepsi, embora me custe crer que um ser humano saia de sua casa com a finalidade precípua de comprar esse babujo num supermercado.
Para completar, a tal linha Pepsi leva no pacote o guaraná Antarctica, que eu não tolero. Considero sem graça e com um traço amargo, no final. E como refrigerante de limão só no último dos últimos casos, resta-me encarar a Sukita. Honestamente, estabelecimento sem Coca-Cola deveria ir à falência.
O que dizer, então, não de um bar, lanchonete ou restaurante, mas de uma rede de supermercados sem produtos Coca-Cola? Pois é o que está acontecendo agora com os Supermercados Formosa. Devido a desentendimentos comerciais com o fornecedor, os produtos Coca-Cola desapareceram das prateleiras. Um acinte, que um amigo meu explicou. Familiares dele trabalham com comércio e afirmam que duas empresas são insuportáveis de se trabalhar: Coca-Cola e Souza Cruz. Eles só fazem o que querem e vivem arrumando confusão.
A Souza Cruz vende veneno e nem deveria funcionar. Mas a Coca-Cola vende produtos essenciais...
Estou certo de que a contenda é passageira e dentro em breve a pretinha voltará a ser vendida em todos os cantos, como deve ser. Não por amizade, mas porque a d. Maria não vai abdicar de um produto que sai às carradas, é claro.

PS Aos que entenderam que eu sou restritivo quanto a refrigerantes, também tomo guaraná, de várias marcas. Só não gosto de Antarctica e marquinhas menos dignas. Mas o meu favorito por sinal é o nosso Garoto, que tem sabor mais marcante. O guaraná Cerpa também é ótimo. E encaro numa boa as Fantas.

11 comentários:

Luiza Montenegro Duarte disse...

Concordo plenamente. Gosto tanto, mas tanto de Coca-cola, que simplesmente não consigo sequer engolir suas versões "Zero", "Light" ou a horripilante "Lemon". O que é maravilhoso tem que ser preservado! Se mudar qualquer coisinha, estraga.
Então, quando estou querendo economizar calorias, mudo de refrigerante, especialmente para Fanta Uva e Guaraná Zero, cujo sabor fica quase inalterado.
Coca-cola, só a original!

Anônimo disse...

http://esporte.uol.com.br/tenis/ultimas-noticias/2010/08/08/ex-tenistas-protestam-apos-lula-dizer-que-tenis-e-esporte-para-burgues.jhtm

Desculpe o comentário em desacordo com a postagem. Mas a indignação foi grande e quis compartilhar contigo yudice.
Esse é o nosso presidente da republica e um governador do estado do Rio de Janeiro.
Recomendo ao senhor assistir o vídeo

Anônimo disse...

Yúdice, eu que vinha a um longo tempo traçando elogios a sua personalidade,(claro tudo em off, na minha mente pq como vc já percebeu eu sou MUITO extrovertida) mas dessa vez NÃO DÁ, PQ, PQ, PQ Dios Mio as pessoas se viciam nesse líquido que já serviu de desentopidor de pia e muito mais outras coisas que nem ouso pensar? E ainda mais, cometeu o pecado de dizer que Guaraná Antartica é amargo! Ó vida, ó Céus!

Brincadeiras a parte, estou um pouco decepcionada por essa apologia a morena, mas td bem, espero a minha loirinha com uma boa pizza aqui em casa, e torcendo para a greve continuar!

Tanto disse...

Eu não costumo beber refrigerante. Quando a Maria Fernanda nasceu, como forma de motivá-la a tomar sucos e águas, parei de tomar refris. Conclusão: hoje só tomamos sucos e, quando não encontramos os sabores que queremos, água.

Porém, faço uma ressalva - não consigo deixar de tomar guaraná Garoto. Sem dúvidas é o melhor, e abro mão de qualquer outra bebida pelo meu preferido. O gosto é incomparavelmente melhor, ainda mais se a medida for o Antártica.

Jean Pablo disse...

Aos que gostam de refirgerante que me desculpem, mas uma Heineken bem gelada bate qualquer um deles. Ainda é mais saudável.

Yúdice Andrade disse...

Mas é claro, Luiza: quem aprecia Coca-Cola de verdade, não aceita profanações de seu sabor inigualável. Detesto qualquer uma dessas variações. Se não se pode ter a original, melhor tomar outra coisa.

Vou dar uma olhada, das 22h33. Mas vou logo avisando: acho tênis um saaaaaaaaaaaaaaco...

Credo, Waldréa! Que falta de solidariedade! E esse negócio de "lourinha" remete a cerveja...

Vocês fizeram muito bem, Fernando. Também cuidamos de retardar o quanto pudermos o contato de Júlia com refrigerantes. Mas lidamos com isso de uma maneira natural, de modo que ela nos vê tomar, mas não pede. Encara numa boa que criança toma suco.

Pode ser, Jean. Mas eu posso dirigir depois de tomar quantas Cocas quiser!

Edyr Augusto disse...

Yúdice, também sou viciado em Coca Cola. Tomo uns três litros por dia. Mas a minha coca é zero. Comecei com a light, saindo dos trocentos cafezinhos diários e agora estou nos litros da zero. Adoro o gosto mas sei que é vício e planejo, um dia, livrar-me. Mas é que não me drogo, não bebo e já não fumo. Assim vou acabar no céu em assento vip!
Abs

Anônimo disse...

Olha Yúdice, ri muito com esse seu post. Principalmente quando vc fala sem dó que não abre mão da aguinha preta, ha-ha. Muito criativo e sincero. Muito bom, de verdade.

Eu já não tolero qualquer tipo de refrigerante. Por razões que prefiro nem citar, vendo que aqui está cheio de cocacólatras, he-he. Mas respeito muito o gosto de cada um e gosto muito quando alguém é espontâneo como vc foi agora. Em uma palavra: excelente!

Um abraço,
Alexandre

Ana Miranda disse...

Concordo em gênero, grau e número com tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo que você escreveu. Faz uns 3 meses que não tomo mais 2 litros de coca por dia, tenho tomado a média de 1 litro, às vezes esqueço e tomo 2 litros...
Que delícia!!!!
Eu sou cocolátra, sim!!! ASSUMIDA!!!
Nada fica gostoso sem coca-cola. Absolutamente NADA!!!
Abaixo locais que não têm coca-cola!!!

Yúdice Andrade disse...

Edyr e Ana, vocês realmente são viciados! Eu nunca tomo essa quantidade toda de Coca, ainda mais diariamente. Fico na latinha, mesmo, ou às vezes na pet de 600 ml. Não tomo todos os dias, mas admito que sinto falta quando não bebo.
No mais, Edyr, se já não fazes essas outras coisas, tomar Coca-Cola é perfeitamente perdoável!

Alexandre, nenhum problema em alguém não tomar refrigerante. Pelo contrário: sobra mais para a gente!

Anônimo disse...

Sim, carnes, afins e refrigerantes.
Se esbaldem, porque eu tô fora.

Alexandre