segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Compasso de espera

No final de semana não deu e hoje não está dando. Atualizações, qualquer hora dessas.

3 comentários:

Ana Miranda disse...

Fazer o quê???
A gente sente falta, mas a gente espera...

Frederico Guerreiro disse...

A fraquência em O Intimorato tem sido tão mirrada que nem sinto tanta vontade de atualizar. Ademais, o tempo anda curto e as obrigações a todo vapor.
Abraço


p.s.: você continuará no meu "favoritos".

Yúdice Andrade disse...

Agradeço a gentileza, Ana.

Fred, vários fatores influenciam as nossas estatísticas. Claro que sabes disso. Uma coisa que observo, p. ex., é que após quatro anos de atividade e tendo tantos alunos, possuo apenas 40 seguidores. Visito blogs com centenas de seguidores. Em alguns casos, decerto que a pessoa do blogueiro explica a preferência. Em outros, é o fato de que o blog trata de amenidades ou mesmo de bobagens. Quanto mais besteira, mais seguidores.
A atualização frequente é outro fator. Quando atualizamos pouco, perdemos as visitas daquelas pessoas que acessam diariamente, pulam de blog em blog para encontrar algo de seu interesse, pois elas já antecipam que não encontrarão novidades.
A diversificação de temas é outro aspecto. Em seu blog, meu irmão praticamente só fala de teatro. Eu mesmo considero tedioso e raramente o leio. Tudo bem, é a proposta do blog, mas o risco é que só visita quem quer.
Curiosamente, sou meio avesso a blogs jurídicos, que costumam ficar marrentos. Escrevo muito sobre Direito, mas procuro tratar de outras pautas, inclusive de amenidades, o que me angaria públicos variados. Outro dia vários pais estavam conversando comigo sobre cadeirinhas para automóvel. É bacana.
Relaxa, meu amigo. É bom te ler. E obrigado pela avaliação sempre generosa que me concedes.