domingo, 2 de janeiro de 2011

Ministério de Dilma

Utilizando uma simpática ilustração assinada por Bira Dantas, o portal G1 teve a feliz iniciativa de nos disponibilizar um meio simples e eficiente de conhecer todos os ministros e secretários com status de ministros do governo Dilma Rousseff. A meu ver, são informações importantes. Afinal, são esses cidadãos que vão decidir muita coisa em nossas vidas até o final do mandato ou até que algum escândalo lhes mude os rumos. E pessoalmente acho meio humilhante não saber, ao menos, os nomes dos ministros mais importantes.
Na equipe, há alguns nomes a se lamentar, mas isso era inevitável, já que o governo é uma coalizão com o PMDB e quase nada de bom pode sair daí. Mas se o problema fosse só o PMDB, talvez tivéssemos sorte.
Enfim, para saber de quem são essas caretas, clique aqui.

2 comentários:

Ana Miranda disse...

Bom dia Yúdice!!!
Uma feliz 1ª semana de 2011.
Meu amigo, dessa vez não verei o site que você, tão gentilmente, postou aqui, mas, mesmo sabendo que é estupidamente errado, não quero saber nada de política esse ano.
A única política que estarei por dentro é o da Câmara de Vereadores de Juiz de Fora, porque faço parte do grupo que assiste às sessões.
Affffffffffffffff...

Yúdice Andrade disse...

Gosto muito desse tipo de iniciativa. A primeira vez que ouvi falar a respeito foi sobre um grupo de donas de casa do Rio de Janeiro, que acompanhava as sessões da Câmara daquele Município.
Atitudes assim deviam ser tomadas em todas as cidades. Isso é participação popular legítima. Mas o extraordinário das iniciativas prova por A+B como o brasileiro está longe de ser um povo consciente.