domingo, 23 de janeiro de 2011

Criança é que sabe

Se você dispõe de uma praia com dunas, escorrega por elas até a água. Se não dispõe, sobe no Elevado Daniel Berg e escorrega pela grama, mesmo.
Esta tarde, vi dois garotinhos se divertindo nessa nova modalidade esportiva local. Confesso que não fico muito satisfeito de ver aquele gramado sendo utilizado como campinho para peladas, mas entendo porque essas coisas acontecem. E vendo aqueles dois garotos, tive que rir. Encontraram um jeito de ficar um pouco mais felizes.

3 comentários:

Anônimo disse...

Como diz o título, realmente criança é que sabe.

Alexandre

Anônimo disse...

Yudice, infelizmente, acredito não ser diversão de garotos. No sábado por volta das 17;30 passei por lá e havia uns 5/6 garotos que me pareceram estar cheirando cola. Como sou daquelas que acredita na necessidade de políticas públicas eficientes para que o coletivo se desenvolva e possamos acreditar no amanhã, quase sempre quando vejo estas cenas fico deprimida, pois fico me perguntando como será o amanhã de nossa sociedade.

Yúdice Andrade disse...

Eles sempre descobrem uma coisa legal para fazer, Alexandre. Acho que eu mesmo já fui assim, um dia.

Das 10h44, lamento saber disso (embora, claro, receba a notícia sem surpresa). Mas em relação ao episódio que mencionei, realmente vi apenas os dois garotos escorregando, rindo, braços no ar. Não faziam nada mais grave do que estragar a grama. Mas só vi um brevíssimo momento. O que se passa no restante do tempo, não sei. E se está como dizes, é hora de as autoridades pousarem por ali.