domingo, 8 de maio de 2011

Em más condições

Sempre gozei de boa saúde e já houve épocas em que quase toda Belém parecia estar gripada e eu atravessava a epidemia incólume. Com o tempo, a conjuntura começou a mudar, mas nada que se compare a essa temporada que começou em dezembro do ano passado. Ao longo desses cinco meses, não houve um só dia em que eu estivesse integralmente livre de qualquer agravo. E não foi por falta de zelo: já estive umas cinco vezes em consultas médicas, nesse período, e cumpri as prescrições que me fizeram, sem grande sucesso.
Até aqui, os tratamentos foram basicamente para conter infecções virais e bacterianas, além de alergia. Da última vez, tive bons resultados, mas não cabais nem duradouros. Na metade da semana passada, veio uma gripe, que se intensificou com gosto. Há muitos e muitos anos que não sofria de uma gripe capaz de me derrubar como esta tem feito, o que se traduz no silêncio que passou a reinar no blog desde a última sexta-feira. A indisposição elimina as condições, e principalmente a vontade, de fazer qualquer coisa. Junto com o ânimo, foi-se também o sabor dos alimentos.
Em suma, assim que o combate aos sintomas der resultado, será hora de fazer uma investigação mais profunda. Como está, não dá para prosseguir.
Espero que estejam todos com saúde, que o dia das mães esteja sendo adorável e que tenham uma boa semana.

3 comentários:

Anônimo disse...

Estimo melhoras duradouras. E médicos melhores em seu caminho. :)

Yúdice Andrade disse...

Espero por essas melhoras faz tempo! Quanto aos "médicos melhores", tive que rir (e isso também foi bom). É que neste caso estou mais propenso a duvidar do meu organismo do que de quem me atendeu.

Anônimo disse...

ah,yúdice!isso é chato!te faço votos de muita saúde e tranqülidade.que essa fase ruim passe logo pra poderes aproveitar bastante tua família.e não deixe de procurar saber a fundo o motivo de tamanha indisposição por tempo tão prolongado.

Nathalí