sexta-feira, 20 de maio de 2011

Iniciando a carreira

Depois de uma longa espera, decorrentes dos inúmeros problemas (para variar) durante o processo, a Ordem dos Advogados do Brasil finalmente divulgou o resultado de seu último exame de proficiência, requisito para inscrição definitiva como advogado.
Vou deixar, como de praxe, um abraço para os meus ex-alunos, abaixo listados, pedindo desculpas àqueles cujos nomes me deixaram em dúvida se são as pessoas nas quais pensei. Perdoem, porque a memória anda prejudicada pelo alemão precoce.

Ana Carla Aviz Alvarez
Ana Paula Duarte de Oliveira
Bruno Soares Figueiredo
Daniel Tobias Athias
Felipe Moura Ramos
Fernando José Vianna Oliveira
Iara de Sousa Gomes
Janaína Brelaz da Rocha Bastos
Juliana Matos Martins
Layla Zouhair Daou
Lilian Arero Albuquerque
Marcel de Santa Brígida Bittencourt
Marioh Barbosa Furtado Belém
Myriam Lishane Valente Albim
Nathália Chady Meira
Nathalie Helena Canto Coelho
Rafael de Lima Amarante
Sayuri Aragão Fujishima
Thiago Anselmo Guimarães
Yasmin Pereira Abnader

Desejo a todos uma carreira bem sucedida, que jamais se distancie da ética e das esperanças próprias da juventude.
Estas homenagens se estendem ao Carlos David Carneiro Bichara, que se formou pela UFPA, e que é uma grande aquisição para o mundo da advocacia, por sua inteligência e, especialmente, por seu engajado senso de humanidade.

9 comentários:

Ana Miranda disse...

Mais uma turma que vai lhe deixar saudades, né?!
Yúdice, por falta de tempo e por um pouco de preguiça da internet, não tenho visitado seu blog, aliás, não tenho acessado nada, acabei de vir do blog da Luiza e li por lá que a Júlia está doente ao mesmo tempo que vi sua resposta dizendo que ela já está melhor.
Desejo que ela já esteja recuperada e que você e Polyana estejam tranquilos.
Beijos no seu coração, da amiga que, mesmo ausente, adora você!!!

Yúdice Andrade disse...

Na verdade, Ana, ali existem alunos de turmas diferentes. Mas sempre provocam uma sensação de nostalgia, com certeza.
E, por favor, não me abandones!

Ju disse...

Professor querido, és mais que um ótimo professor, ficaste em meu coração e sempre sentirei um enorme carinho e saudades. O senhor foi um dos que acompanharam essa caminhada. E ainda há muito trilho pela frente. Obrigada pela homenagem e vamos avante sempre. Beijos... Juliana Martins.

Anônimo disse...

Espero que um dia meu nome também esteja aqui.

Anônimo disse...

Feliz pelos seus alunos!
Feliz pelo afilhado!
Feliz pelo comprometido professor q vc é.
Bj c saudade, amigo!
Erika Bechara

Yúdice Andrade disse...

Você sempre foi muito carinhosa comigo, Juliana. Obrigado por tudo, mais uma vez.

Das 15h19, não sei qual é o seu nome, mas torço para que ele ganhe uma postagem como esta.

Eu é que fico feliz de te encontrar por aqui, Erika! Um beijo imenso.

Nando_Vianna09 disse...

Obrigado pela lembrança professor, apesar de nao ter tido o privilégio de ter sido seu aluno, o que talvez tenha m feito nao ter esse gosto por penal que seus alunos geralmente tem. Obrigado novamente pela lembrança!

Fernando José Vianna Oliveira

Rafael Amarante disse...

Caríssimo Prof. Yúdice, muito obrigado pela deferência ao mencionar meu nome na lista dos seus alunos aprovados no Exame de Ordem. Sinto-me abraçado pelo seu gesto. Demorei mais de 2 anos para prestar a prova, mas, graças a Deus, deu tudo certo e consegui passar na primeira tentativa.
Um carinhoso abraço sublinhado por ótimas lembranças das suas lições de direito penal.
Rafael Amarante

Felipe Moura Ramos disse...

Muito obrigado, Professor. A minha aprovação no Exame de Ordem deveu-se também às ótimas aulas que eu tinha com o senhor, pois optei por fazer Direito Penal na prova. Obrigado não apenas pela dedicação durante aquelas aulas, mas também pela amizade e pelo carinho que o senhor sempre dispensou aos seus alunos, dentre os quais sou mais um, com orgulho . Um abração!

Felipe Moura Ramos.