terça-feira, 31 de maio de 2011

Maio acabando

Já faz tempo que não ando tão afoito por postar no blog como em seus primeiros tempos. Creio que, quando comecei, sofria de uma ansiedade maior por temer que a iniciativa durasse pouco, que o interesse esmorecesse e eu tivesse mais um item a incluir na minha imensa lista de coisas malogradas. Passados quase cinco anos e com mais de quatro mil postagens, mantendo um nível de atualização razoável, sinto que o blog já tem uma função resolvida em minha trajetória e que ele persistirá, ainda que mais devagar.
Observo, p. ex., que este mês de maio teve uma quantidade de postagens muito inferior ao padrão. Há anos que não terminava um mês tão ocioso. Mas pudera! Com tantas doenças e problemas outros desestabilizando corpo e mente, não havia como escrever. Não dava nem vontade, que dirá a concentração necessária para, ao menos, produzir um texto decente.
Os problemas vêm e vão. Curiosamente, às vezes tenho a impressão de ter entrado naquele tal inferno astral prévio ao aniversário. Se for isso, Deus me livre, porque ainda falta quase um mês e meio! Já não estou na melhor esportiva para novos contratempos. Prefiro acreditar que, enfim, as coisas entrarão nos eixos. Pelo menos a saúde está em condições satisfatórias.
Chegou a hora de me despedir de maio, o que é bom, pois junho é o meu mês favorito, devido à quadra junina e seus manjadíssimos e deliciosos apelos gastronômicos, que adoro. Enquanto houver um bom mingau de milho e um bolo podre bem feito, há de restar esperança no mundo!
Feliz junho para vocês.

Nenhum comentário: