quarta-feira, 18 de abril de 2007

E segue o furacão

A Operação Hurricane continua tempestuando a vida de muitos, especialmente dos 25 presos, cuja custódia temporária foi prorrogada por mais cinco dias, face à decisão do Ministro Cézar Peluso, do Supremo Tribunal Federal, que preside o inquérito, já que um dos investigados é Ministro do Superior Tribunal de Justiça. Outras quatro dezenas de prisões podem ser deflagradas a qualquer momento.
Aliás, a situação do Ministro Paulo Medina é a maior novidade do dia, que pessoalmente me entristece, porque é uma lástima que um membro do STJ possa estar envolvido com o crime organizado. Uma lástima superlativa.
As investigações apontaram conversas telefônicas entre o irmão do magistrado, Virgílio Medina, e advogados dos bicheiros, que estariam na origem de toda a empreitada criminosa. O pior é que a declaração de rendimentos de Virgílio, do ano de 2005, consigna um suposto empréstimo para Paulo Medina, no valor de 440 mil reais, muito superior às suas posses. Concluir-se que ocorria ali o rateio da corrupção é o mais óbvio, infelizmente.
Continuamos acompanhando as notícias. Mantenho a minha satisfação cívica de pensar que os ricos e poderosos estão purgando um pouco, um quase nada de seus pecados. Porém, fico triste com a generalização da podridão no país. Não é novidade, mas vê-la assim, tão nítida e audaciosa, abate o espírito.

Nenhum comentário: