terça-feira, 24 de abril de 2007

O que você precisa saber para ser Técnico em Regulação de Serviços de Aviação Civil

No último domingo, a Agência Nacional de Aviação Civil — ANAC realizou concurso público para provimento de cargos de Técnico em Regulação de Serviços de Aviação Civil. A prova objetiva continha um trecho identificado como "conhecimentos específicos". As questões são ecléticas. Vão desde qual político dominou os trabalhos legislativos que redundaram na Constituição de 1988; quem substituiu Collor após o impeachment; qual o nome da Ministra do Meio Ambiente; que canção brasileira está entre as mais tocadas no mundo; quem escreveu o romance "Vidas secas" e por aí vai. Há questões sobre o crescimento das cidades, programas de televisão, ditadura militar, consumismo, Henfil, Marx, Tarsila do Amaral, mas a pérola mesmo é esta:

59- A garota de programa Bruna Surfistinha tornou-se um dos maiores sucessos do mercado literário brasileiro, em 2005, com o livro:
a) "A pessoa é para o que nasce"
b) "O doce veneno do escorpião"
c) "O céu de Suely"
d) "No quarto de um motel"
e) "Madame Satã"

Tudo bem, cultura geral é fundamental. Só me pergunto qual a relevância de Bruna Surfistinha para os futuros técnicos em regulação de aviação civil brasileiros. Será que o tema do livro tem a ver com o que eles farão conosco, quando assumirem suas funções? Não se preocupe: esses servidores ficarão apenas no apoio aos serviços principais. Está lá no edital a síntese das atribuições do cargo.
Ah, deixa pra lá. Cultura pop é isso...
Para confirmar o que digo, eis aqui o sítio da ANAC falando sobre o concurso e a prova.

Nenhum comentário: