quinta-feira, 12 de abril de 2007

Lançamento de livro


Na próxima quinta-feira, 19 de abril, a Editora do CESUPA promoverá o lançamento da obra Estudos sobre Teoria Geral do Direito, organizado pelo Prof. Msc. Sandro Alex de Souza Simões, nosso colega na instituição. Trata-se de uma obra coletiva e eu estou entre os articulistas, com um ensaio sobre a importância de estudar as ciências forenses, tomando como referência atrativa os assassinos seriais. Mas os outros articulistas são excelentes, inclusive colaboradores estrangeiros, da Alemanha e da Itália.
Acima você vê o convite, que fica então carinhosamente feito aos amigos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Yúdice, é muito bacana saber que o CESUPA tem se esforçado, com grande sucesso, em contribuir para a produção jurídica de nosso Estado.
E, note-se, com grande qualidade e seriedade intelectual: conheço alguns dos articulistas (uns pessoalmente, outros por meio virtual) e estas características não lhes faltam - você incluído, é claro.
Infelizmente, nossa Federal não tem tido a mesma iniciativa. Não tenho tido conhecimento, por exemplo, do lançamento de novos "Cadernos" (creio ser este o nome do compêndio de artigos que o Mestrado do curso de Direito publicava regularmente) pelo CCJ da UFPa.
Aliás, não tenho ouvido sequer falar de produção continuada da editora da Universidade. Lembro que nos meus saudosos tempos de estudante, quando ainda estava no básico (ah, a beira do rio...), comprei a única edição completa dos Diálogos de Platão em português, traduzida pelo grande Carlos Alberto Nunes. Daí, nunca mais a UFPa reeditou a obra.

Yúdice Andrade disse...

É, estamos tentando. Quanto à Federal, não creio que haja falta de iniciativa, e sim o velho problema da falta de recursos. Faz algum tempo que li em algum jornal local sobre o marasmo da editora da UFPA. Na notícia eram citadas essas traduções raras e respeitadas, produção genuinamente da UFPA. Todavia, que eu me lembre, a matéria não atacava a instituição, e sim fazia críticas ao marasmo do próprio público, que não tem o hábito de ler e, para piorar, não prestigia a prata da casa.

Anônimo disse...

Ei, Yúdice, vou lá. Vou te conhecer e adquirir a obra. Quem sabe assim aprendo um pouco do teu universo.
Bjs.