domingo, 10 de agosto de 2008

Dia dos pais

Eu, que dei sorte de vê-la nascer antes do segundo domingo de agosto, recebi dos amigos felicitações antecipadas pelo dia dos pais. O primeiro dia dos pais. Não no mundo, naturalmente. O primeiro neste mundinho aqui.

Ela, que de tão pequena não se apercebe de nada das convenções sociais, não me presta homenagens nem oferece presentes, comprados, por vezes, com o dinheiro do próprio homenageado. Ela apenas existe. E é o grande personagem dessa história. Sou pai por causa dela. Todas as atenções são para ela. O mais curioso é eu ficar tão absurdamente feliz em ser passado para trás.




Um feliz dia dos pais para todos, pais e filhos.

11 comentários:

morenocris disse...

Feliz Dia dos Pais, Yúdice. Que chique dizer isso! Lembrei-me de você imediatamente. Obrigada pela lembrança de meu aniversário.

Beijos.

*Júlia é cabeludinha.

Anônimo disse...

Que a Júlia possa contar pela eternidade com esse olhar amoroso do pai, perceptível mesmo numa foto mal focada...rsrsrs...


Abraço, Paizão. E beijos pra Mãe, que afinal Júlia é resultado de um belo processo coletivo!

Anônimo disse...

Feliz Dia dos Pais, papai do ano!!!
O sorriso da foto diz tudo.
Quer maior presente que esse?!
Abs!
Luciane.

Anônimo disse...

LIIIIIIIIIIIIIINDA PROF.!!!!!!! Estava esperando pela foto!!
Feliz Dia Dos Pais!!!! Não tem presente maior que esse, não é?

Polyana disse...

Meu amor, esta é uma das mais belas palavras que já vi aqui no seu blog. E eu adoro a foto em questão. Não é difícil hoje em dia, mas já me fizeste chorar. Te amamos, papai.

Yúdice Andrade disse...

Minhas queridas, recebo com alegria renovada mais estas manifestações de carinho. Que sejam elas sempre jovens, como definitivo é o nosso amor por esta criança.

Polyana, choremos, então. Porque é grande nossa felicidade.

Hellen Rêgo disse...

Ai que lindo Yudice, já estou com vontade de chorar por aqui tbm... q homenagens lindas!
não há mais muito o que falar: Parabéns! sua filha é lindaaaaaaaa!
abraços

Ivan Daniel disse...

É bom demais ser pai! Parabéns pra nós!

Carlos Barretto  disse...

Mas que excelente conjugação de forças positivas reunidas num só post.
Nada que me surpreenda partindo de vc, Yúdice.
Nestes poucos anos de virtual convivência, aprendi a respeitá-lo e principalmente admirá-lo.
E a foto mais o texto, estão absolutamente tocantes.

Absolutamente!

Yúdice Andrade disse...

Pelo visto, Hellen, querida, somos todos uns chorões. Mas isso pode, já que é de alegria. Beijo.

Sei o quanto este sentimento de paternidade significa para ti, Ivan. Aliás, agora é que eu sei, mesmo. Fortíssimo abraço, ainda que tardio, também pelo dia dos pais.

As forças positivas são as que ficam, Bar. As outras passam, efêmeras como naturalmente são. Grato pela sempre enorme consideração. Quanto aos sentimentos inspirados, a foto foi tirada por uma mamãe feliz e o texto traduz o que vai na alma. É só soltar a mão e as palavras vêm.

Anônimo disse...

Júlia é linda! Mais linda é a felicidade de vocês. Parabéns, ainda que atrasado, para o Papai coruja da vez!! Um grande beijo!