sábado, 23 de agosto de 2008

E ela floresce!

Hoje, dia 23 de agosto, nossa pequena Júlia completou o seu primeiro mês de nascida. Pela manhã, uma consulta pediátrica revelou que ela já está com quase 3,7 Kg. Seu desenvolvimento está plenamente normal. Aos poucos, as coxas engrossam e assumem uma aparência musculosa — pré-atleta olímpica, a julgar por um de seus esportes favoritos: atravessar o berço se empurrando com as pernocas.

Não houve exatamente uma comemoração nem cantos de parabéns. Não fizemos um "messário" ou "mesversário", como se fala hoje em dia. Mas alguns amigos que gentilmente nos visitaram nesta data tiveram a oportunidade de desfrutar, conosco, de um maravilhoso bolo de bacuri que, seguramente, é um dos melhores bolos que já comi na vida — e olha que doce é comigo mesmo. Neste momento nem me recordo de algum melhor. Trata-se de uma massa leve e o bacuri entra no recheio, na geleia e em pedaços de polpa que enfeitam a cobertura. O glacê é levemente aromatizado com a fruta, produzindo um resultado divino e nada enjoativo. Só experimentando.


Na imagem, vocês veem um pai empolgado tentando despertar mãe e filha sonolentas. E o mencionado bolo, claro.

Como todos os dias, agradecemos a Deus por nos ter enviado uma criança boazinha, tranquila e, acima de tudo, saudável. Sem nenhum favor, a filha com que sonhamos.

6 comentários:

Carlos Barretto  disse...

Mãe e filha, levando-se em conta sua descrição do bolo de bacuri, devem agradecer por terem sido despertadas.
Rsss...

Abs

Ivan Daniel disse...

Nós fizemos o tal "mesversário" 10 vezes! Provavelmente terá o 11º no próximo final de semana, já que sempre são os familiares e amigos que pedem a comemoração e na maioria das vezes organizam tudo.
Parabéns pra Júlia!
Felicidades e saúde sempre!

Anônimo disse...

Palavras seletas, sentimento admirável, papai Yúdice. Parabéns à Júlia e aos pais, pelo exemplo e valores. Que Deus sempre esteja com vocês.

De coração,
Alexandre (Cps/SP)

Yúdice Andrade disse...

Espero que sim, Bar. Eu adorei.

A esta altura, já houve a comemoração. Espero que estejam realizados. Agora vem o aniversário, de verdade.

Esperamos corresponder a isso, Alexandre. Abraços.

Obviamente, anônimo. Obviamente.

Frederico Guerreiro disse...

Cara, é uma fofura. Parabéns!!! Aproveitem ao máximo esse momento.

Anônimo disse...

Prófiiiii YuYUUUU!!!

Que saudade!!!!! Parabéns pela filhota linda!!!! Adorei o nome!!! (risos)... so faltava o ANA no final... (piadinha infame!).
Envio junto com este comentário tudo o que haja de melhor no mundo para vocês!
Qualquer dia desses apareço no Cesupa para uma série de perguntas acadêmicas... passada a fase OAB chegou a fase CONCURSO.

Mil Beijos,

Juliana Mello