sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Derretendo

Se tem uma notícia capaz de destruir o meu humor é previsão do tempo indicando aumento do calor — e é exatamente isso que a imprensa publica hoje, segundo dados do 2º Distrito de Meterologia. Calor de 35º, com sensação térmica de 38º. E o que é melhor: durante todo o segundo semestre, já que o alívio só virá com as chuvas de dezembro.
Portanto, meus amigos, o negócio é abusar das roupas leves (se você não for obrigado a usar terno, como eu), tomar muito líquido e cantar aquela famosa canção da Marisa Monte:

Ó chuva, vem me dizer
Se posso ir lá em cima pra derramar você

Boa sorte, sumanos. Porque vamos precisar.

PS — Minha solidariedade ao povo do sul do Estado, onde a situação é declaradamente pior. Não quero nem pensar no que é pior do que isso.

Nenhum comentário: