sábado, 30 de agosto de 2008

Reféns da demagogia

Mais uma vez garimpando pelos blogs amigos, encontrei em O Intimorato, do Fred Guerreiro, uma valiosa análise sobre o tema da segurança pública em nosso Estado. Ele, que não é nem um pouco amigo da governadora, a quem chama carinhosamente de "Nhá Júlia", resolve absolvê-la pelo problema da insegurança, da criminalidade excessiva. Não é que esse drama urbano esteja isento de relação com a omissão e a incompetência do poder público. Pelo contrário. Mas é que existem muitas outras causas, relacionadas ao próprio cidadão. É disso que ele trata, em uma interessantíssima abordagem, que merece ser conhecida, mesmo que você não concorde com todos os seus aspectos.
Leia aqui.

2 comentários:

Frederico Guerreiro disse...

Não é que eu não seja amigo da Nhá Júlia. Eu nem a conheço. Apenas não gosto da demagogia passional do PT; que digam coisas inexeqüíveis para enganar o povo. Precisamos de mais lealdade e sinceridade na política. Nisso o PT é o pior de todos.
Se um dia me fosse possível, estaria inclusive disposto a ajudar no governo dela. Mas como só tenho idéias e vez de votos...
Quem sou eu...?

Yúdice Andrade disse...

Compreendo, meu amigo. E tu poderias ajudar, sim, pois és um homem de boas idéias e atitudes enérgicas - atributos que faltam ao governo (aos governos em geral), mas que, desgraçadamente, descredenciam a pessoa a participar do governo. Os últimos têm sido feito de pífios exemplos de politicagem. E muita gente boa e competente, algumas das quais conheci pessoalmente, embora muito capazes, acabam não conseguindo fazer um bom trabalho. Suspeito que a politicagem está por trás disso, também.
Abraços.