quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Expertise: beleza


Ana Hickmann disse a internautas, em um portal: "Entre a Gisele ser a melhor modelo que o Brasil já teve, sem nenhum questionamento, e ser bonita, há um mar de diferença. Um exemplo é a internacional Kate Moss, que não é bonita e é uma übermodel também", afirmou a apresentadora (e modelo) da Record.

Coluna "Zapping", de Fabíola Reipert
Folha Online, hoje


Gisele Bündchen não é bonita. Foi Ana Hickmann (que é lindíssima) quem falou. Eu apenas concordei.
Sei não, este blog está tão fútil hoje... Melhor eu procurar algo que preste sobre que postar. É... há dias e dias...

4 comentários:

Francisco Rocha Junior disse...

Yúdice, com todo o respeito, mas se a Giselle Bündchen não é bonita, eu não sei o que sou. Vou virar homem-elefante e andar de capuz na rua...

Yúdice Andrade disse...

Meu amigo, já foi feito um estudozinho informal que demonstrou o seguinte: quem são as modelos utilizadas em comercial de lingerie? As esqueléticas, porque a publicidade é voltada para o público feminino. Mas as modelos de comercial de cerveza, voltado primordialmente para o público masculino, são do estilo que notabilizou a mulher brasileira: carnudas, com peitão, coxão, bundão.
O sucesso de Bündchen como modelo ajudou a criar uma mística em torno dela, mas Hickmann, a meu ver, pôs os pingos nos ii: ela é bem sucedida, mas não bonita. Seu corpo é aquele monte de ossos típico das modelos e, com todo o respeito, a carinha dela não tem nada de especial. Os olhinhos dão até um certo ar meio apatetado, penso.
Mas é aquilo: como outras coisas, gosto, cada um tem o seu. Mulher bonita, para mim, além de Ana Hickmann, é Luize Altenhofen e outras, de biotipo semelhante. É o que eu acho.

Francisco Rocha Junior disse...

Yúdice, como diria um sábio amigo meu: gosto não se discute; amplia-se.
Abs.

Carlos Barretto  disse...

E ainda tem a história de dizer "Ouch!" E não "Ai!" como todo bom brasileiro.
Rssss