domingo, 3 de agosto de 2008

Gente doida

Li, há não muito tempo, que todos os dias se criam cerca de um milhão de páginas pessoais na internet. Jamais procurei saber a veracidade dessa informação que, talvez, esteja superdimensionada. Seja como for, há milhões de páginas pessoais na internet, cujo conteúdo, na esmagadora maioria dos casos, é mera exposição pessoal ou bobajório puro e simples. Coisas como hoje fui ao cinema, hoje vesti uma roupa assim, hoje falei com o fulano, etc.
Uma rápida navegação pela net comprova o que ora afirmo. Daí fica minha inquietação: será que todas essas pessoas que se expõem na internet recebem visitas de gente que questiona os seus atos? Questiona por elas escreverem sobre a própria roupa, o cotidiano, os sonhos? Critica suas decisões? Faz-lhes cobranças? Determina rumos a seguir? Será que para cada internauta existe um débil mental particular, qual um arremedo de demônio pessoal de antigas estórias de terror?
Decerto que não. Mas todo dia prova que as estatísticas sobre doenças mentais são verdadeiras. Eu, no seu lugar, prestaria muita atenção no cara que está bem ao seu lado.
Boa noite, meus caros. Hoje eu preciso trabalhar, pois as aulas recomeçam amanhã e ainda preciso terminar de me programar. Abraços saudáveis.

Nenhum comentário: