domingo, 31 de agosto de 2008

Dia cheio de aniversários

I
Domingo, 31 de agosto de 2008. Minha prima Rafaela completa 18 anos — mais um indicativo de que estou envelhecendo, já que acompanhei de perto toda a sua vida, desde o segundo dia. E a data marca uma passagem, pois ela oficialmente ingressa na vida adulta, assume a plena capacidade civil, nos termos da lei. Naturalmente, o jurídico nem sempre acompanha o ritmo normal da vida. Ao felicitá-la, peço a Deus que lhe conceda juízo e boas aspirações. A começar por largar essa esculhambação de ser emo — felizmente, numa versão light, sem aquelas atrocidades que vemos andando nos shoppings, em bandos, aos domingos.


II
Quem também aniversaria hoje é minha cunhada Diana, agora eleita para madrinha de nossa Júlia. Embora sua idade ainda se conte na casa dos vinte, não me sinto autorizado a ser mais específico. Sabe como é: mulheres! De volta a sua cidade natal, Santarém, após se graduar em Florianópolis, esteve conosco no final de semana passado e, como fonoaudióloga, forneceu-nos informações importantes sobre cuidados que precisamos ter com nossa menina. Nossas melhores homenagens!


III
E o terceiro aniversariante do dia é um dos meus filhos, que completa dois anos. Como todo filho, dá alegrias, preocupações e até aborrecimentos. Mais alegrias, sem dúvida. Você está olhando para ele neste exato momento: trata-se deste Arbítrio do Yúdice.
Por alguma razão, todo blogueiro gosta de anunciar essas datas ou estatísticas. Então, ei-las: ao longo desses 731 dias (2008 é bissexto), foram 1.732 postagens — uma média de 2,36 por dia. Também tivemos 4.418 comentários publicados, incluídos os meus. Segundo o SiteMeter, foram mais de 66 mil acessos.
Considerando apenas os dados do primeiro ano, haviam sido 815 postagens, 1.987 comentários e mais de 20 mil acessos. Por conseguinte, no segundo ano de sua existência, o blog subiu seus números para 917 postagens, 2.431 comentários e algo em torno de 46 mil acessos. Só posso me dar por satisfeito com isso. Afinal, graças ao blog, fiz algumas ótimas amizades, que me renderam inclusive o convite para ser um dos articulistas do Flanar, de muito maior audiência.

Nenhum comentário: