segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Minha honra é melhor do que a sua

Ter que dar satisfações à segurança da loja porque o alarme antifurto disparou constitui acontecimento corriqueiro, na sociedade em que vivemos. Nunca aconteceu comigo, felizmente, mas já vi acontecer e concordo que gera um constrangimento moral, que leva muitas pessoas a bater às portas do Judiciário para pedir indenização. Ocorre que um casal do Rio de Janeiro, ao ser atingido pela situação, ingressou em juízo pedindo uma reparação de alto valor, especificamente por este motivo: são pessoas de elevada condição social e, por isso, merecem ser indenizados à altura. Ou seja, quanto mais endinheirado você é, melhor e mais rentável a sua honra. Que tal?
Para infelicidade dos bem-aventurados em questão, contudo, a juíza que recebeu a causa tinha os pés no chão e os olhos na realidade e não apenas indeferiu a pretensão como lhes deu uma bela lição de moral, tornando um processo com matéria corriqueira numa investigação sobre cidadania. Eis aí mais uma sentença exemplar.

4 comentários:

Carlos Barretto  disse...

Post preciso, que acerta onde tem que acertar. Naqueles que acham que sua honra é meramente proporcional a sua conta bancária e não em seus cometimentos.

Anônimo disse...

Sou multimilionário.
Cago dinheiro.
És um merda.
Tenho mais valor do que você.

HAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHAHAHAHAHAHA

Yúdice Andrade disse...

Tens toda razão, ô Bill Gates:
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

Onde estávamos, mesmo, amigo Barretto?

Carlos Barretto  disse...

Estávamos no ponto que atiçou exatamente o "surto" deste anônimo.

AHAHAHAHAHAHAHAHAH!