Finalmente, a aguardada portabilidade numérica da telefonia celular vai começar hoje. Excelente. Mas se você mora em Belém do Pará e região, aguarde. A circunscrição territorial servida pelo código DDD 91 é a última — isso mesmo: a última — a ser atendida pela medida. Para nós, o direito ao nosso número de estimação só a partir de 23 de fevereiro de 2009, de acordo com o calendário da ANATEL. Portanto, sente e espere.
Se lhe serve de consolo, a região metropolitana de São Paulo, centro econômico do país, está na mesma situação.
2 comentários:
O problema, Yudice, é que essa portabilidade vai trazer algumas complicações. A maioria das operadoras possui tarifas diferentes para a mesma operadora ou para outra, assim como tem alguns planos que dão X minutos para ligações da mesma operadora e Y para outras operadoras.
Geramente a gente sabe pra que operadora tá ligando pelos números iniciais. 88 ou 99 ou 81, etc.
Agora se quiser ligar para alguém como saber qual a operadora dessa pessoa?
Não sei como esse problema pode ser resolvido.
Eduardo N Lima
Acredito, caríssimo Eduardo, que esse problema já foi resolvido. Afinal, as operadoras não permitiriam que a portabilidade começasse sem que elas se protegessem. Vale lembrar que quem manda são elas, não o governo. Por isso, algum procedimento já foi estabelecido, decerto. Contudo, também desconheço qual.
Aguardemos as demais implicações da novidade. Abraços.
Postar um comentário