domingo, 7 de setembro de 2008

Canalhas

Spam por si só já é uma canalhice, mas ao acessar a minha página de recados no Orkut me deparei com este:

Não é a primeira vez que recebo este tipo de absurdo. Nem será a última, já que a recentemente criada ferramenta identificadora de spams, do dito sítio de relacionamentos, não serve para nada, pois não bloqueia as mensagens.
Fico eu, professor universitário, orientador de monografias de conclusão de curso, vendo a consolidação da indústria da canalhice, da absoluta falta de ética e caráter, com que gente imprestável pretende ganhar a vida. E oferece os seus serviços criminosos como se fosse a coisa mais normal do mundo — um serviço como qualquer outro, a ser utilizado por quem não tem tempo, simplesmente. E realizado por gente qualificada — mestres e doutores. Sei bem em que eles têm doutorado.
Só gostaria de poder identificar esses sujeitos. Expô-los. Além do mais, a fraude na apresentação de monografia deveria ser punida não apenas com a reprovação na disciplina, mas com a expulsão do aluno vagabundo do curso, para que ele perdesse seus anos de investimento em maracutaias e tivesse que recomeçar do zero. Quem sabe pagando alguém para fazer a prova do vestibular em seu lugar.

6 comentários:

Carlos Barretto  disse...

Infelizmente, Yúdice, na captura de tela que vc acrescentou, não dá para saber exatamente do que se trata.
Mas como dizem os americanos:
"Whatever!"
Abs

Aldrin Leal disse...

Experimentou apertar o botão "Denunciar"?

Anônimo disse...

Caro Flanar, talvez possa ajudá-lo a saber do que se trata, mas como não sei se nosso ilustre Yúdice já não fez isso de propósito, você somente verá este comentário se ele permitir. Vejamos:

"PROJETO-MONOGRAFIA-TCC-DISSERTACAO-TESE-ARTIGO-REVISAO BIBLIOGRAFICA E OUTROS
Somos uma cooperativa composta por Mestres e Doutores onde o objetivo e auxiliar os alunos que precisam cumprir as exigencias curriculares (...)"


Bom, acho que agora pelo menos já dá pra ter uma noção do que se trata, não é mesmo?

Aliás, Yúdice, concordo plenamente com suas sugestões com relação a este tipo de fraude. Ah, são Mestres e Doutores, sim. Não vê como eles acentuam corretamente as palavras? =/ Quem sabe o Lula não aprove uma lei para legalizar este tipo de coisa?

Sem comentários.

Abraços,
Alexandre (Cps/SP)

Anônimo disse...

Acredito que quem faz esse tipo de coisa engana mais a si mesmo do que a outra pessoa. Qual será o futuro de um universitário assim?
Ainda dizem que estou começando muito cedo o meu TC...

Carlos Barretto  disse...

Realmente Alexandre, estou chocado.
É uma lástima que tal atitude aconteça.
Abs e obrigado pelo esclarecimento.

Yúdice Andrade disse...

Lamento, Bar. Pensei que, clicando na imagem, a ampliação resolveria o problema. Mas o Alexandre quebrou esse galho para nós.

Caro Aldrin, o botão "Denunciar", no Orkut, não serve de porcaria nenhuma, assim como o de spam. Já os utilizei e nunca dá em nada. Daí a minha irritação.

É, meu caro Alexandre, raros são os brasileiros que ainda sabem acentuar. Mas posso te assegurar que titulação acadêmica não é garantia de nada.

Marcela, infelizmente este é um mundo em que o mal compensa. Um universitário desses se forma e acaba virando um devogado de sucesso ou passando num concurso. O problema reside no plano ético, mas esse só interessa a quem tem princípios. Não é uma virtude assim tão generalizada.