quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Os "fichas sujas"

A Associação dos Magistrados Brasileiros atualizou a sua famosa lista de candidatos que respondem a ações penais na Justiça, indevidamente conhecida como "lista suja" e que eu prefiro chamar de "lista esclarecedora". Clicando no link agora, você verá os seguintes nomes:

DUCIOMAR GOMES DA COSTAPREFEITO PTB/UNIÃO POR BELÉM
Processos
- ação de responsabilidade por ato de improbidade administrativa n.
2008.1.008616-3 - 2ª VARA DE FAZENDA DA CAPITAL - Improbidade administrativa.

JORGE CARLOS MESQUITAVICE-PREFEITO PSL
Processos
AÇÃO PENAL Nº 2000.2.007274-8, 12ª VARA CRIMINAL DE BELÉM, CRIME CONTRA A PESSOA/LESÃO CORPORAL/CRIME CONTRA O PATRIMÔNIO/DANO.LEILA MÁRCIA SILVA SANTOSVICE-PREFEITA FRENTE BELÉM POPULAR
Processos
AÇÃO PENAL Nº 2001.39.00.005470-5, 3ª VARA FEDERAL DE BELÉM, CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO/DANO/CRIMES CONTRA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA/DESACATO/CRIMES CONTRA A LIBERDADE INDIVIDUAL/SEQUESTRO E CÁRCERE PRIVADO.

MARINOR JORGE BRITOPREFEITO PSOL
Processos
AÇÃO PENAL Nº 1996.2.010154-5, 12ª VARA CRIMINAL DE BELÉM, CRIME CONTRA O PATRIMÔNIO/DANO/INCITAÇÃO AO CRIME
Leila Márcia e Marinor foram acusadas de crimes praticados por ocasião de manifestações das quais tomaram parte, na condição de militantes desta ou daquela causa. Alegam que agiram com justo motivo. Sobre Jorge Mesquita, nada sei.
Sobre o outro... Esse dispensa apresentações. É improbidade administrativa, mesmo. Pura e simplesmente.

6 comentários:

Anônimo disse...

Sua falat der rspeito com nosso alcaíde chega a beiara a inveja e o ignorantismo , tal fato contudo não tem relevância, o dito sedizente, ficará mais 04 anos no poderpara desespero de parias como você que somnente se preocupa com o próprio umbigo e não com o povo mais carante de nossa cidade.
Chora Pelego.
Anderson Cunha.

Yúdice Andrade disse...

Anderson, sua única virtude é assinar o comentário. No mais, recomendo o mesmo que para as outras pessoas na sua condição: volte a tomar seus remédios o quanto antes!
1. Não falto ao respeito com o seu alcaide. Respeito é para quem tem.
2. Gostaria de saber por qual razão invejaria esse rapaz. Quanto a "ignorantismo", o neologismo deve significar alguma coisa no seu mundo.
3. Procure saber o que significa "párias" e "pelego", para usar as palavras em um contexto que faça sentido. Mas logo se vê que não se pode exigir tanto.
4. Ah, eu só me preocupo com o meu umbigo? Sei. E o seu candidatozinho cuida do povo carente, né? Que bonitinho. Quem lhe contou isso foi o Papai Noel ou o Coelhinho da Páscoa? Ou então a pessoa que lhe deu ou prometeu um DAS?

Faça um favor: tome seus remédios e, se cair na real, talvez possamos voltar a conversar. Enquanto você estiver surtado, não dá. Cuide-se, rapaz.

PS - A notícia que publiquei é mentirosa? Não existe o processo em questão? Estou inventando? Porque se o processo existe, cale-se.

Anônimo disse...

Anderson, você só escreve bobagem. Aliás, você mal sabe escrever.
Suma daqui e volte para a aula de português!

Anônimo disse...

Yudice, salvo a marinor e a leila que sabemos não deveriam ter seus nomes listados dessa forma, até porque são pessoas que tem história de luta, independentemente de suas posições políticas, essa figura que foi condenada por exercício ilegal da medicina e por desviar dinheiro público (TODO MUNDO SABE DISSO... É PÚBLICO E NOTÓRIO) merece sim estar na lista. Pena que a população vê as coisas com outros olhos e ainda vota numa CRIATURA dessas...
Oswaldo Chaves
Administrador e Analista Judiciário

Anônimo disse...

O bosta do Duciomar ainda teve a cara-de-pau de premiar o DJ Dinho no dia do aniversário de Belém, consolidando a triste idéia de que as aparelhagens fazem bem aos moradores da cidade.

Yúdice Andrade disse...

Das 15h36, talvez pela ausência dos remédios as mãos do cara estivessem tremendo muito, daí os erros de digitação. Mas, obviamente, não foram erros apenas de digitação.

Grande Oswaldo, já tive a oportunidade de dizer que seria interessante se a AMB indicasse, em sua lista, as tipologias penais que geraram os processos. Sei que isso daria trabalho, mas se a entidade assumiu o papel de informar o povo, então que faça o serviço completo. Afinal, o tipo de crime pode ou não interferir na escolha do eleitor. Abraço.