quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Ensinar o Direito de hoje

O Centro Universitário do Pará — CESUPA está abrigando, desde ontem, o ciclo de seminários "A atualidade no ensino do Direito", realizado pela Associação Brasileira de Ensino do Direito (ABEDi).
Na primeira noite, ontem, o tema era "Vinte anos de Constituição e democracia e seus reflexos no ensino do Direito Constitucional brasileiro", tendo como palestrantes as professoras Luciana Fonseca e Juliana Freitas, e como moderadora a profa. Bárbara Dias. Estive lá e asseguro que as questões suscitadas nas exposições foram bastante instigantes.

Hoje, o tema será "A nova criminalidade e seus reflexos no ensino do Direito Penal brasileiro". Eu é que estarei por lá, muito bem acompanhado pelos professores Alexandre Rodrigues (palestrante) e Cristina Lourenço (moderadora).

A iniciativa é apenas o começo de um cronograma de seminários, que prosseguirão em outubro com novos temas. Trata-se de um esforço da ABEDi, que hoje tem em sua diretoria nacional dois professores do CESUPA (Daniel Torres de Cerqueira, presidente, e Sandro Alex de Sousa Simões, diretor de eventos), em seu objetivo de ser uma confraria de professores discutindo educação de qualidade, através de novas metodologias e enfrentamento dos desafios trazidos pelo Direito, como se encontra em nossos dias.

Nenhum comentário: