terça-feira, 12 de abril de 2011

Como se fosse...

O espetáculo “Como Se Fosse...”, com direção de Wlad Lima e texto de Hudson Andrade, continua em cartaz no espaço experimental A Casa da Atriz. A montagem segue em temporada até o mês de junho, às quartas, quintas e sextas, sempre às 20h e ingressos R$ 20.

“Como Se Fosse...” é uma espécie de celebração ao teatro, assinalando o primeiro ano de intensas atividades e parcerias do coletivo “A Casa da Atriz”. Formado por artistas e técnicos em artes cênicas em abril de 2010, o grupo desenvolve atividades artísticas na cidade, em três frentes principais de atuação: espetáculos, ciclos de leituras dramáticas e o projeto “Curta a Cena”.
Esta é a terceira montagem feita pelo coletivo, inaugurado com o espetáculo-solo “A Troca e a Tarefa”, que comemorou os 25 anos de carreira da atriz Yeyé Porto. Em dezembro passado também foi apresentado “O Glorioso Auto do Nascimento do Cristo-Rei – A Sétima Peleja”, em parceria com a Companhia Teatral Nós Outros. A Casa da Atriz também propõe-se ainda a receber artistas para ensaios, palestras, apresentações, além de promover oficinas, workshops, etc.


ESSÊNCIA

Hudson Andrade [na foto, com Leoci Medeiros] escreveu Deus Ex Machina entre maio e junho de 2010 a partir de um trabalho conjunto de leituras, conversas e colagens. Estimulado pelo ator Bill Aguiar e pelo diretor Adriano Barroso, o dramaturgo ia produzindo cenas onde o teatro é o protagonista e os atores são atores em sua essência.
Wlad Lima criou uma encenação que parte do texto para mostrar ao público o teatro que ele normalmente não vê: a intimidade do camarim com suas manias e pequenas mesquinharias, a luz e o cenário com personagens, o humano que existe em quem a cada sessão vive a vida alheia feita de textos, maquiagem, figurinos e emoções tantas – algumas contraditórias, outras sufocadas. Todas intensas.

SERVIÇO
Espetáculo “Como Se Fosse” segue em temporada até junho, com apresentações às quartas, quintas e sextas, sempre às 20h. Ingressos: R$ 20. Aos domingos, sessões fechadas, com público mínimo de dez pessoas. A Casa da Atriz fica na Rua Oliveira Belo, 95, (entre Generalíssimo Deodoro e D. Romualdo de Seixas). Informações: 8266 4397 / 8733 2067 e casadaatriz@gmail.com.

FICHA TÉCNICA
Texto: Hudson Andrade
Direção: Wlad Lima
Assistência de direção: Yeyé Porto
Elenco: Hudson Andrade e Leoci Medeiros
Preparação corporal: Karine Jansen
Iluminação: Sônia Lopes
Cenário, adereços, figurinos e máscaras: Néder Charone
Direção de palco: Frank Costa
Produção: Paulo Porto e Yeyé Porto
Arte: Wlad Lima (a partir de fotos de Brenda Nunes)

Matéria do Diário do Pará.

Nenhum comentário: