Começou a circular no último sábado, 16 de abril, o maior ônibus do mundo, com capacidade para 250 passageiros. Maior oferta de assentos sem incremento de veículos nas ruas. Com 28 metros de comprimento, é abastecido com biocombustível de soja.
Para saber se o veículo é confortável, pergunte aos curitibanos.
10 comentários:
Imaginei a baliza de ré...
Numa rua do centro comercial de Belém, Caio. Que tal?
Como é que dobra a esquina?
Com perícia. Seja como for, um veículo desses não deve trafegar por vias estreitas. No nosso centro comercial, p. ex., não haveria perícia que desse jeito!
Apesar de ser todo (pelo que parece) adaptado para algumas deficiências - o que eu acho bárbaro - esse "pequeno" ônibus deve causar um transtorno daqueles...
Não vejo a menor necessidade de um trambolho desse tamanho, estou aqui imaginando um "trem" desses devagar à nossa frente, e nós sem podermos fazer nada.
Como ultrapassar um trambolho desse?????
Ana, este ônibus circula em vias exclusivas. Não se misturam com os carros. Você não vai ter que ultrapassá-lo. Provavelmente nem vai querer ir de carro, pois andar de ônibus é mais rápido).
Faz parte de um sistema que funciona como um tipo de metrô de superfície e que foi implantado lá pela década de 70. (É isso mesmo, estamos 40 anos atrasados)
A realidade do sistema de transporte coletivo de Curitiba é muito distante da nossa. Não há como comparar com o nosso caos, onde ônibus, motos, táxis, carros, carroças, bicicletas e pedestres (claro, porque o paraense, além de tudo, anda pela lateral da rua) se degladiam em ruas estreitas.
Pois é André, aqui em Juiz de Fora, acredito que em toda as cidades, no centro da cidade, os ônibus andam por faixas exclusivas, mas, SOMENTE no centro da cidade, e os outros percursos desse ônibus, como seriam?
Como os metrôs mesmo?
Não consegui visualizar uma grande distância com faixa exclusiva...
Que atraso. Esses caras estão por fora. O ônibus é grande demais para 250 passageiros. Aqui em Belém os ônibus da última geração de 1970 ocupam menos espaço e levam a mesma quantidade de passageiros. E ainda são movidos a óleo queimado para ficar mais ecológico.
meus amigos esse onibus e o futuro anda me vias próprias e com muito qualidade e confroto , possuem ar refrigerado, cadeiras espaçosas e velocidade em virtude de seu caminho ser desobstrido. (em Curitiba funcionou por que não em Nova Delhi.
Vamos torcer, Ana, que o nosso querido André Uliana nos tire essas outras dúvidas.
Fred, não dá para competir contigo em matéria de mordacidade!
Das 23h02, ajoelhemo-nos agora mesmo e rezemos por tempos melhores aqui em Belém. Porque serão necessários alguns anos só para tirar o atraso do desgoverno jegue que estamos vivendo.
Postar um comentário