sexta-feira, 22 de abril de 2011

Paraenses vencem competição nacional de direitos humanos

No dia 19 de março, publiquei uma postagem explicando que o Núcleo de Prática Jurídica de Proteção Internacional de Direitos Humanos do CESUPA estava se preparando para participar da 16ª Competição de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos, em Washington. Para tanto, as instituições interessadas mandaram os seus representantes para as competições nacionais, sendo que no mês passado os acadêmicos do CESUPA terminaram em segundo lugar, extremamente bem posicionado, conforme relatei na supracitada postagem.

Mas a competição nacional, promovida pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, ainda não terminara. Terminou nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, e os nossos pupilos venceram!

Mal começara a nossa última noite da jornada de ciências criminais quando começamos a receber a mensagem do coordenador do curso, Prof. Sandro Simões, com a maravilhosa notícia. E para completar a nossa alegria, nossa aluna Layla Daou ganhou o prêmio de melhor oradora de toda a competição.

Desculpaí, mas temos motivos de sobra para comemorar e nos orgulhar desse belo trabalho conduzido pelos professores Paulo Klautau Filho, Luciana Fonseca e Bianca Ormanes, mas que só está sendo tão bem sucedido por conta do empenho e do talento, ambos enormes, de nossos alunos, que abraçaram a causa e, em tão pouco tempo, produziram frutos reconhecidos nacionalmente.

Que venha Washington!

3 comentários:

Citadino Kane disse...

Parabéns!!!
Muito importante a atuação dos alunos.
Vale a pena insistir na formação acadêmica...
abs

Luiza Montenegro Duarte disse...

Parabéns, querido! Trabalho sério sempre gera frutos!

Yúdice Andrade disse...

Pedro e Luiza, agradecemos sensibilizados a visão que têm do nosso trabalho.