domingo, 24 de abril de 2011

Combinação paraense

O restaurante La Madre também já possui o seu lugar devidamente assegurado no coração dos comedores de Belém e, tal qual o Remanso do Peixe, não precisa do meu elogio. Mas não custa nada ser simpático com um estabelecimento que nos atendeu tão bem.
Esta iguaria que você vê aí ao lado é o risoto de pato com jambu e tucupi. Elaborar receitas à base desses ingredientes, no Pará, tem lá a sua dificuldade, dado o elevado risco de serem apenas mais uma variação do óbvio. Mas o chef do La Madre soube compor um prato bonito e extremamente saboroso, que vale a pena experimentar. Só peço desculpas pela má qualidade da fotografia, tirada com um celular sem flash num ambiente escuro. As cores do prato foram perdidas.

Como feito na postagem congênere anterior, informo que este risoto custa 39 reais e, embora servido empratado, alimenta duas pessoas. Afinal de contas, arroz arbóreo "pesa".

2 comentários:

Ana Paula disse...

Olá professor!!

Que feliz surpresa eu tive ao acabei de descobrir seu blog!! Muito divertido e eclético! Adorei saber que os professores do Cesupa também fazem parte da blogosfera!

Aliás, deu saudades do tempo de faculdade ao ler as suas postagens... Tão apaixonado pelo que faz! Impressionante...Esse gás não acaba né?? SE renova a cada nova turma, a cada semestre...

Por falar em faculdades, lá se vão quase 5 anos que a minha turma se formou...Bons tempos...
E o primeiro 10 a gente nunca esquece né?? hehhe Eu não esqueci e esse é um grande triunfo, com certeza!

Vou continuar me inspirando aqui com suas postagens (tem muita coisa pra ler!!).

Um grande abraço

Ana Paula Silva

Yúdice Andrade disse...

Ana Paula, que alegria te encontrar por aqui e, ainda mais, com palavras tão carinhosas e animadas. Espero que encontres coisas boas para ler por aqui.