sexta-feira, 22 de abril de 2011

Nossa jornada de ciências criminais (3)

Terminou ontem a jornada de ciências criminais que o Grupo Amazônico de Estudos Criminais Críticos promoveu no auditório do curso de Direito do CESUPA. A última noite do evento teve palestras do advogado e professor Roberto Lauria e deste que vos escreve.
Foi legal manter alunos até as nove da noite de uma véspera de feriadão. E foi ótimo, acima de tudo, propiciar um evento para conversar sobre as ciências criminais, cujas implicações estão entre os assuntos mais debatidos por toda a sociedade, mas onde reina a mais absoluta ignorância. Justamente por conta dessa preocupação, o GAECRI deseja se constituir como um espaço para reflexão e difusão de conhecimento crítico, formando mentes aqui mesmo no Pará, sem a necessidade de bater continência para o que vem de fora.
Ao final, 31 alunos subscreveram a lista para, em futuro breve, se inserir no grupo. Por enquanto, tudo é muito incipiente e, para variar, todos somos muito ocupados. Mas estamos certos que coisas boas acontecerão. Afinal, o grupo envolve professores e alunos engajados e, inclusive, com bibliografia própria.
Aguardem notícias.

Nenhum comentário: