segunda-feira, 18 de abril de 2011

Escolado

O senador mineiro e mineiramente presidenciável de longa data Aécio Neves da Cunha (51) é mesmo um artista. Para começar, é tucano só na legenda. Na verdade, ele pertence ao PAN: Partido do Aécio Neves. Eu não me surpreenderia com nenhuma atitude que tomasse para se lançar ao seu projeto-mor, que é o de chegar à presidência da República.
Para o rapaz, que não se indispõe com ninguém, não existe tempo ruim. Isso inclui os policiais que apreenderam sua carteira de habilitação na madrugada de ontem, porque  o documento estava vencido. Polido e sobretudo político, "o senador cumprimentou a equipe policial responsável pelo profissionalismo e correção na abordagem feita aos motoristas durante a blitz", como afirma expressamente a nota emitida por sua assessoria de imprensa.
O documento foi apreendido por estar vencido. Uma irregularidade que qualquer mortal pode cometer, por mero descuido (até eu, que sou imortal, já incorri nesse erro, mas por apenas duas semanas; e resolvi a pendência no mesmo dia em que percebi a falta). Situação mais séria foi a recusa do senador, que voltava de um jantar a dois, em fazer o teste do bafômetro, o que configura infração gravíssima, nos termos do Código de Trânsito. Como dirigir com o documento vencido também é infração gravíssima, o senador sofreu duas multas (que, somadas, importam em R$ 1.148,54), além de ganhar 14 pontos na carteira. Não externou oposição.
Quanto ao bafômetro, porém, sua assessoria alegou que o teste não foi realizado porque o infrator apresentou uma pessoa habilitada para conduzir seu carro. Aqui, uma bola fora da assessoria. O teste do bafômetro não se destina, apenas, a impedir que o condutor embriagado prossiga na direção do veículo: ele afere se alguém embriagado dirigia até então. Portanto, o teste deveria ter sido realizado mesmo na substituição do condutor. Se não foi, alguma boa razão deve haver que, por não elucidada, sugere todo tipo de especulação, ainda mais porque poderia haver crime no contexto.
Desculpa esfarrapada, a emenda sai pior do que o soneto.
No final das contas, algum engraçadinho poderia dizer que uma pessoa que não pode conduzir o próprio carro não pode conduzir o país.

Fontes: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/04/aecio-neves-tem-habilitacao-apreendida-em-blitz-da-lei-seca-no-rio.html; http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2011/4/em_video_aecio_neves_diz_que_bafometro_serve_para_educar_motoristas_158604.html

8 comentários:

Anônimo disse...

A diferença é que se fosse o Edmilson Rodrigues o bebum parado pela blitz, pelo fato de ele não ser tucano, ele poderia até ser presidente da ONU. O DEM é o retrógrado e o PSDB é o que faz tudo certo. Incoerentemente, parece que quem nunca erra é o PSOL e cia, e que os partidos de direita devam ser extirpados da política brasileira. Ótima idealização do regime democrático.

Frederico Guerreiro disse...

Pois é, né Yúdice? E esse cidadão quer ser presidente dando um exemplo desse? O povão vai esquecer, mas eu não. Nós não.
Seria melhor que tivesse admitido o erro, em vez de tentar se justificar.
A mentira é a pior referência que existe. Ela é o embrião de todo crime.
Abraço

Yúdice Andrade disse...

Outra coisa que também já torrou a minha paciência, das 15h14, é essa mania imbecil de achar que, quando se critica um comportamento nocivo, isso necessariamente está associado a preferências partidárias. Coisa de gente que tem mente de ameba.
Não sei quem te disse que eu tenho alguma paixão pelo Edmilson Rodrigues ou pelo PSOL. Aliás, como não bebo, tenho total intolerância com motoristas bêbados em qualquer nível, sejam eles de que legenda forem ou de nenhuma.
Quanto à análise dos partidos, o PSDB é o retrógrado e o DEM, uma merda.
Melhorou ou eu vou ter que desenhar?

Os marqueteiros também lembrarão, Fred. Essas pragas nunca esquecem nada!

Anônimo disse...

Se fosse o Lula, a imprensa ia achar engraçado...

Ana Miranda disse...

Tem muito mais podridão por debaixo desse nome do que vocês imaginam...
Detalhe: Eu sou apartidária e super ignorante, só voto 00-CONFIRMA.

Anônimo disse...

Além de apartidária e super ignorante, és super gatinha Ana. Parabéns!

Yúdice Andrade disse...

Fosse o Lula, fariam um estardalhaço do cão e as piadas proliferariam como bactérias em meio de cultura.

Informação instigante, considerando que vinda de Minas Gerais, caríssima Ana.

Das 5h53, ouvi dizer que o "Bem" (isto é, o marido) é um sujeito grande! Mas é verdade que a Ana está toda tchutchuca nessa foto.

Ana Miranda disse...

Pois é Yúdice, infelizmente, não se pode ficar comentando alguns fatos...

Ô das 5h53, obrigada pela parte que me tocas, o Bem (senhor meu marido) também agradece. Eh...eh...eh...