terça-feira, 28 de abril de 2009

Fraternidade e segurança pública


A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil CNBB, abraçando uma causa social da maior relevância, realiza este ano a Campanha da Fraternidade sob o tema "Fraternidade e segurança pública".

Faz muito bem a Igreja em se interessar por um assunto normalmente desprezado, não apenas pelas autoridades, e que está na raiz de alguns dos maiores sofrimentos que se vive neste país.

Hoje e amanhã, o CESUPA realiza, através de seu curso de Direito, das 19 às 22 horas, um seminário sob o mesmo tema.
Nesta noite, a mesa de abertura, sob o tema "A paz é fruto da justiça" (lema da campanha), envolverá o respeitadíssimo Padre Bruno Secchi, o Sr. Carlos David Bechara (Rede de Cidadania Solidária), o Prof. João Paulo do Valle Mendes (nosso reitor) e o Prof. Sandro Alex de Sousa Simões (nosso coordenador).

Haverá duas outras mesas, a primeira sob o tema "Segurança pública e teoria penal contemporânea", composta pelos professores Ivanilson Raiol (promotor de justiça estadual), Klelton Mamed (delegado de polícia e filósofo) e por este escriba. A segunda, versando sobre "Modelos de gestão em segurança pública", com o Cel. PM Costa Júnior (SEGUP) e o Prof. Jean-François Deluchey (SEGOV).

Amanhã, as duas mesas serão: "Direitos humanos e segurança pública", com os advogados Marcelo Freitas (SDDH) e Eduardo Siso (SEGUP); e "Segurança pública e redução da violência: uma equação possível?", com a Profa. Kátia Mendonça (UFPA) e o Ten. Cel. Sandoval Bittencourt.

Vamos lá.

Nenhum comentário: