quarta-feira, 1 de abril de 2009

Lição de Direito

A desembargadora Cecília Mello, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, teria dado "uma lição de Direito" para a Polícia Federal, para o juiz Fausto de Sanctis e para o Ministério Público Federal, ao vergastar a "Operação Castelo de Areia". Supostamente, teriam sido cometidos os mesmos erros da "Satiagraha".
Mas você sabe quem afirmou isso? Quem está malhando, uma vez mais, a PF, o MPF e o saco de pancadas Fausto de Sanctis? Um editorial da Folha de S. Paulo. Sim, o mesmo jornal que chamou a ditadura militar de "ditabranda", revelando que esperava que a repressão houvesse sido maior.
Fonte insuspeita, não é? Claro que não tem nada a ver com o perfil dos beneficiados pela decisão judicial em questão.

3 comentários:

Francisco Rocha Junior disse...

Yúdice,
Sabe quem malhou mais uma vez, também, o MPF e a PF, por causa da operação Castelo de Areia? Ele mesmo: o sacrossanto defensor das minorias, o presidente do Supremo Tribunal Federal.
Abraço.

Anônimo disse...

Engraçado que não vejo tanta determinação dos magistrados quando prisão flagrantemente ilegal, é de um "João ninguém".

Talvez seja somente coisa da minha cabeça acreditar que o sistema penal é diferenciador.

Abraços Primo!!!

Yúdice Andrade disse...

Foi, Francisco? Não diga! Por que será que isso não me surpreende?
Não podemos criticar Sua Santidade, o Gilmar, porque é indiscutível que os milionários são, de fato, a minoria. Por isso, ele merece o título de defensor das minorias.

Provavelmente, Jean. Essa coisa de seletividade do sistema de justiça criminal só pode ser mesmo coisas de nossas cabeças amalucadas...