segunda-feira, 27 de abril de 2009

Quase como a volta dos que não foram

Disse que vinha, mas não vim. Isso faz alguns dias. Agora, enfim, eis-me de volta. O blog voltará a ser atualizado diariamente, se Deus quiser.
As últimas três semanas permitiram umas tantas experiências novas e muito interessantes. Permitiram experimentar novos sabores e re-encontrar algumas pessoas chegando mesmo ao ponto de escutar coisas que não esperava ouvir, mas que foi muito bom ouvir. Tudo bem que eu estava em férias de pobre aquelas que tiramos para trabalhar , mas ainda assim foi possível higienizar a cabeça, rever alguns conceitos, ter algumas ideias, maturar alguns projetos.
Dar um tempo do computador também me permitiu constatar que eu andava meio viciado nessa coisa de blog. Acordei muitas vezes tendo como primeiro pensamento do dia algum tema para postar, assim como já dormi em várias ocasiões matutando sobre temas para o dia seguinte. Isso não é legal. Estava virando uma espécie de obrigação. Curiosamente, uma obrigação auto-imposta, incondizente com o espírito altamente informal que me levou a criar este espaço em 31 de agosto de 2006. Nos primeiros dias, eu me angustiava com a ausência, mas depois fui relaxando. De repente, dei-me conta de que a vida sem o blog é possível. Até sem a Internet é possível, embora neste caso com vários prejuízos.
Retorno, assim, revigorado e muito tranquilo, sem preocupações com pautas diárias (eu nem sou jornalista!) ou com necessidades de dizer coisas inteligentes sobre este ou aquele assunto. E sem achar que isso é descortesia com as muito gentis pessoas que acessam este endereço para prestigiar este sujeito que vos escreve. Confio que todos entenderão que esta solitária tarefa é desprovida de objetivos outros além de falar, simplesmente externar opiniões.
Agradeço aos que visitaram a página nos tantos dias de minha ausência. E mais ainda por retornarem daqui por diante. Na paz, sempre haverá um arbitriozinho ou outro por aqui.
Abraços.

3 comentários:

Frederico Guerreiro disse...

Sensacional! Disseste tudo o que eu gostaria de ter dito ao justificar minha ausência do blog por mais de um mês.
Tá vendo só como às vezes nem nos apercebemos de que estamos viciados? Há vida sim sem a internet. Só não há sem amigos, como esses solidários que buscamos por aqui com nossas ideias, textos e humores.

Abraço

p.s.: NÃO PERCA A PRÓXIMA POSTAGEM DE "O INTIMORATO" SOBRE O QUE VEJO NA JUSTIÇA BRASILEIRA.

Luciane disse...

Seja bem-vindo! Gosto da tua sinceridade, material raro hoje em dia. Tb é desnecessário falar que adoro teus textos, dá até vontade, às vezes, de estudar Direito, o que me dá certa aversão...
Abs!
Lu.

Yúdice Andrade disse...

Fred, tu disseste muito em teu retorno. Espero que as coisas estejam se ajeitando.

Luciane, se estudar Direito é uma ideia aversiva para ti e, mesmo assim, consigo te fazer pensar nisso, deve ser porque estou chegando a algum lugar. E isso é bom. Abraço.