terça-feira, 7 de abril de 2009

Mas será verdade?

Segundo O Liberal, na noite do último sábado a Prefeitura vestiu calças e, por meio de suas secretarias de Economia (SECON), Urbanismo (SEURB) e Meio Ambiente (SEMMA), da Companhia de Transportes do Município de Belém (CTBel) e da Guarda Municipal (GBel), com apoio da Polícia Militar, houve uma operação contra as infrações às posturas municipais. E não na periferia, mas em pleno centro de efervescência da classe média, o Umarizal, em plenas Doca e Almirante Wandenkolk. Difícil crer.
Consta que houve apreensão de bebidas alcoólicas vendidas por ambulantes, carrinhos de mão, mesas e cadeiras que ocupavam as calçadas, além de notificações por atividade sem o competente alvará e por poluição sonora. Nestes dois casos, os acertados foram o Bar Ventura e o Botequim, na Gentil, cujos abusos sempre me irritaram intensamente e já haviam sido objeto de postagens anteriores.
Se a diligência de fato ocorreu, foi uma noite gloriosa e eu nem sequer curti o momento. Só resta esperar que as medidas deem algum resultado e os maus (aliás, péssimos) exploradores de atividades econômicas se enquadrem ou fechem as portas de vez, como deveria ocorrer numa cidade que se dá o respeito. O que não é nem de longe o caso de Belém.

3 comentários:

Anônimo disse...

O correto é "se dá o respeito".

Citadino Kane disse...

Yúdice,
Foi verdade!
O poder municipal resolveu dizer que existe. Mas, o prefeito autista por onde anda mesmo?
Mudando de assunto, venho pedir humildemente, ahahaha... que tu divulgues o vídeo que fiz sobre a toada do "Boizinho Estrelado", boi bumbá que eu e outros amigos criamos para resgatar a alegria popular em torno do desejo de Catirina pela língua do boi. Faço a 2ª voz na toada, e assim deve ser sou desafinado pra caramba, o amigo Eduardo Bueres fez a composição e mandou legal, a gente precisa pagar os músicos, o Cd ficou pronto, divulgue aí ok?! Vai lá no post:
http://blogdopedronelito.blogspot.com/2009/04/blog-post.html

Abraços,
Pedro

Yúdice Andrade disse...

Que vergonha para mim, das 16h48! Já corrigi o erro. Obrigado.

Pedro, a minha maior preocupação é saber se isso foi só um espetáculo isolado, para ver se a prefeitura ganha uma boa visibilidade, ou se é uma política urbana finalmente sendo efetivada. Sou forçado a temer, claro. Mas esperemos o desenrolar da coisa.
Quanto ao vídeo, darei a divulgação, com certeza.
Abraço.