sábado, 9 de abril de 2011

País sem conserto

Durante a semana, se acessássemos os portais de Internet, as muitas notícias sobre o massacre na escola de Realengo saltavam na nossa cara. Chega o final de semana e só dá futebol...
Ê paisinho bunda!

8 comentários:

Ana Miranda disse...

Pois é, sinto falta do conserto e de concerto também, um bom Villa Lobos seria bom agora para espairecer...
Sinto-me vazia de palavras para expressar meus sentimentos.

Yúdice Andrade disse...

É, o concerto seria um bom começo. Villa Lobos também me encanta.

Anônimo disse...

Ilustrando teu comentário, deem uma olhada nos blogs ditos "políticos" e naqueles do "futebol". Dia desses eu fiquei comparando. O Blog do Noblat, um dos mais respeitados e lidos blogs políticos, tinha 50-60 comentários em seus posts mais candentes, enquanto o Blog do Juca Kfouri, um dos mais respeitados comentaristas de futebol(e da política também, por tabela ) recebia 300 a 500 comentários por postagem.

Vejamos as postagens de ontem, nestes dois blogs. O do Noblat teve um máximo de 31 comentários, vindo a seguir 24 comentários para um excelente artigo do senador Cristovam Buarque, do qual, atrevidamente, recomendo a leitura. Já no Juca, vemos 183/ 203 comentários p.ex. Uma notinha sobre FlaXBota(argh!!!) deu ensejo a 95 comentários.

Vejam outra coisa interessante : no mesmo Blog do Juca, que trata mais especificamente sobre esportes, ele colocou duas postagens sobre o massacre de Realengo. Uma recebeu 439 comentários e a outra 318. Logo a seguir, uma nota sobre a morte do jornalista Reali Jr, jornalista de destaque na imprensa nacional, com participação importante contra a ditadura, obteve "apenas" 13 comentários.

Assim, ainda que o número de comentários não seja parametro científico para medir qualidades de blogs ou a participação popular em determinados assuntos, dá uma idéia de quais os interesses da população.

Apenas um comentários final : lembram do período da Copa do Mundo? Era um tal de pintar as ruas, enfeitar as vielas, etc, etc. Uma enorme "participação popular", quase uma catarse. Agora, peça-se a essas mesmas pessoas para ajudarem na pintura e embelezamento da escola onde seus filhos estudam, ali mesmo no bairro, ou recuperar os bancos da pracinha. Com certeza não haverá dinheiro para ajudar na compra da tinta ou tempo só para ajudar na pintura!!

Essas as nossas prioridades. Infelizmente.

Kenneth Fleming

Francisco Rocha Junior disse...

Yúdice, é a vida que segue.
Infelizmente (ou não), é assim.

Yúdice Andrade disse...

Caríssimo Kenneth, obrigado por me fornecer os números, que tanto reforçam minha opinião. Quanto ao "efeito copa do mundo", já escrevi aqui no blog. Já disse, inclusive, que não sou "patriota de copa": eu amo o meu país o ano inteiro e, sobretudo, nos momentos em que isso realmente importa, tais como na hora de votar.

E ela seguirá, meu amigo Francisco. Espero que mais suave para todos.
Aliás, senti falta de tua presença no almoço do último sábado.

Francisco Rocha Junior disse...

Yúdice,
almoço no último sábado? Não me convidaram pra essa festa "nobre"! Quem foi o responsável???

Yúdice Andrade disse...

Não houve convite, meu amigo, nem convescote. É que encontrei a Teuly na churrascaria, por acaso, e quando perguntei por ti ela disse que chegarias, mas não apareceste. Foi isso.
Gostaria de ter te dado esse abraço.

Francisco Rocha Junior disse...

Ah, é verdade! Ela me contou que encontrou vocês e a Julinha... Eu estava em aula, amigo. Fica pra próxima.
Abs.