domingo, 17 de setembro de 2006

A insanidade da magreza



Qual das duas mulheres mostradas nesta postagem é mais bonita? As mulheres dirão que é a supertop Gisele Bündchen, exceto as que ainda não tiverem sido contaminadas pela maior neurose feminina da atualidade: a compulsão por ser esquálida. Os homens, claro, dirão o óbvio: bela, mesmo, é a mulher tipo Juliana Paes: carnuda, sinuosa. As duas foram escolhidas por serem ícones dos dois lados da discussão.
Sem meios termos: quem gosta de osso é cachorro. Homem gosta de passar a mão pela sinuosidade do corpo feminino. Tanto que ter "curvas" era sinônimo de beleza e sensualidade. Homem gosta de seios generosos, de coxão, bundão e tudo mais no aumentativo.
Seja honesto: é possível realmente achar alguma beleza nesses corpos secos, ossudos, retos? Olho para eles e me lembro das vítimas do holocausto nazista. Pior é que essa histeria coletiva ou loucura global não dá sinais de que um dia vai passar, como um simples modismo. Parece ser uma readequação da espécie humana (feminina), o que representa problemas sérios de saúde pública, devido aos transtornos alimentares e ao consumo de substâncias proibidas, para manter a magreza. Sem falar no sofrimento incontrolável dessas coitadas, todo dia vendo quilos a mais onde já falta até dignidade. Há décadas que a ciência já confirmou que corpos mais rechonchudos (sem sobrepeso, claro) são mais saudáveis. Tais mulheres são mais férteis e suas gestações têm menos complicações.
Então me digam: por que lutar contra a natureza? Aceitem um pouquinho de celulite ou estrias, ou um pneuzinho. Nenhum amor acaba por isso. Eu quero minha mulher feliz, lógico. Mas viva.

4 comentários:

Anônimo disse...

Para mim, a Juliana é mil vezes mais bonita.

Agora, no que diz respeito às celulites e estrias, confesso que é um carma na minha vida, afinal, toda mulher possui vaidade, e tem esses "trecos" acoplados em seu corpo, geralmente é infeliz quando a questão é esta.

Antigamente, quando pesava 78 quilos, ia para a praia e não tirava a saída de jeito nenhum. Hoje em dia, 15 quilos mais magra, já não tenho tanta vergonha, só sei que preciso melhorar um pouco (não na questão de emagrecer, e sim malhar um pouco, pois venhamos e convenhamos, 15 quilos em 4 meses não é fácil).

A verdade é que os homens não ligam para as celulites, estrias, "peneusinhos", etc.O grande problema é que vivemos em uma eterna disputa com outras mulheres, isso é fato.

Anônimo disse...

Eu preciso começar esse comentário dizendo: É tão bom ver o marido da gente achando a Gisele uma esquálida horrorosa! :)
Eu sou, sim, uma escrava da magreza, das dietas e etc, mas não me acho nem no direito de querer ter um corpo da Gisele. Meu biotipo é de mulher mais "cadeiruda", rechonduda mesmo. Ainda bem que ele gosta...
Mas só faltou falar da "Campanha pela real beleza" que, embora uma tentativa fraca, com resultados efêmeros, é um bom começo.
[]s

Ivan Daniel disse...

Já dizia o rei Roberto Carlos: "quem foi que disse que tem que ser magra pra ser formosa?"

Citadino Kane disse...

Li em algum lugar: Estria e celulite quer dizer em "braile" - eu sou gostosa...