quinta-feira, 7 de setembro de 2006

Guia do adultério feminino

Se você achou que isto aqui era um antro do corporativismo macho, enganou-se toscamente! O meu interesse é antropológico, por isso aqui vai a versão feminina do nosso manual.

A desculpa: "Minha amiga está se separando do marido. Ele até tentou bater nela, o safado! Fiquei todo esse tempo dando uma força para a pobrezinha..."
Por que tem credibilidade: Porque, a despeito da competitividade natural entre si, as mulheres sempre guardam espaço no coração para as melhores amigas. Por estas, são capazes de todo tipo de bandalha.
Outras utilidades:
1. Com uma desculpa dessas, você pode até dormir fora de casa, falar aos sussurros ao telefone porque "só agora a tadinha conseguiu pegar no sono" e interromper bruscamente a ligação "para socorrer" a amiga, sem maiores explicações.
2. O sofrimento da amiga é o pretexto para você ficar com raiva dos homens. Tudo que o seu perguntar, faça acusações contra o comportamento abjeto dos homens. Ele acabará desistindo.
3. Você pode se recusar terminantemente a dizer onde esteve. Responda que a amiga está escondida por segurança. Se ele insistir, fique furiosa e diga que ele quer contar o paradeiro da vítima para o marido dela. Não importa que ele não tenha a menor ideia de quem sejam essas pessoas: ele não estranhará se você disser coisas absolutamente despropositadas.
4. Esta desculpa pode ser repetida nos dias subsequentes, mas não abuse.
5. Seu cansaço, estresse e revolta com os homens justificarão você recusar sexo nesse dia. E a ameaça de continuar recusando fará o bobo não perguntar mais nada.
Dificuldades: Você não pode usar o nome de uma amiga conhecida pois, até por acidente, a verdade poderia vir à tona. O jeito é apelar para uma amiga de infância que não via há tempos, mas que nunca deixou de amar. O problema é convencê-lo da importância de alguém cujo nome jamais escutou. Mas, como dito acima, por mais estapafúrdia que seja a explicação, não surpreenderá. E se ele for do tipo desligado, será fácil dobrá-lo. Aí, bem feito para ele.

Colabore com o nosso manual do mal! Ajude as mulheres a dar rasteira em seus amados e ganhe, além da postagem, o risco de ser vítima das próprias armações!
As mulheres também devem opinar. Afinal, ninguém melhor do que elas...

2 comentários:

Anônimo disse...

Manual Feminino – Parte II

Assim como o Yúdice (amado mestre hehehe), não tenho nenhum interesse pessoal, só quis comprar a causa e auxiliar as mulheres neste momento de grande indecisão, da desculpa.

A desculpa: “Querido, precisei urgentemente ir ao Shopping, pois não tinha mais roupas apresentáveis e aproveitei para fazer uma bela massagem e cortar o cabelo, pois, estava um ‘bagaço’.”

Porque tem credibilidade: 1. Toda mulher que se preze sempre reclama que nunca tem roupa suficiente. 2. Idas ao Shopping sempre são demoradas, e por isso os homens jamais acompanham. 3. Os homens nunca sabem se as roupas que suas companheiras estão usando são realmente novas. 4. Salão de beleza sempre está lotado, principalmente aos finais de semana. 5. A massagem pode ser a “especial” ao invés da “simples”, já que além dos cremes utilizados ainda é necessário ficar no mínimo 30 min. na touca para fixação.

Outras utilidades: 1. A desculpa de ir ao Shopping poderá ser empregada de segunda a segunda. 2. A hipótese de chegar em casa sem sacolas pode ser rapidamente justificada com outra desculpa: “era promoção e não tinha o meu tamanho, mas estava tão linda que não resisti e deixei para que fossem feitos pequenos ajustes”. 3. A massagem é um bom álibi para chegar em casa eventualmente com o cabelo molhado, podendo ser repetida diversas vezes sob a alegação de estar fazendo tratamento . 4. O “corte do cabelo” que passará desapercebido, afinal não houve, poderá ser usado como motivo de briga para mudar o rumo da conversa e evitar o sexo nesses dias.

Dificuldades: 1. É importante frisar que, assim como no caso do lava jato, o horário deve ser observado, devido ao fato do Shopping somente funcionar das 10h ás 22h, não podendo esquecer do horário diferenciado aos domingos – 15h ás 22h. 2. Cuidado para não usar a desculpa de que o Shopping está sempre em promoção. 3. Tenha sempre uma sacola sobressalente no carro, porque os “ajustes” constantes não serão convincentes. 4. Faça mais “massagens” do que “cortes”, por mais desligado que ele seja, irá perceber que o comprimento não muda. 5. Vá sempre a shoppings com salões de beleza.

Yúdice Andrade disse...

Parabéns, Roberta. Entendeste o espírito da coisa. Vou publicar este. Mas, a propósito, o que teu namorado achou disso?