quarta-feira, 6 de setembro de 2006

Movimentações eleitorais

O Tribunal Regional Eleitoral manteve a condenação da vice-governadora Narizinho, aquela que já tinha larga experiência profissional e pública antes de pegar carona no bonde tucano de 2002, a uma multa de R$ 53.000,00 por propaganda antecipada. Espero que a decisão transite em julgado e que a multa seja paga, com recursos da própria candidata.
A par disso, o Ministério Público Eleitoral deu parecer favorável à cassação da candidatura da chapa majoritária emplumada, por terem os candidatos usados o site institucional do Governo do Estado para promoção pessoal. Como se o abuso da máquina pública não fosse típico de qualquer campanha, de qualquer nível federativo e em qualquer lugar do país.
Quanto a isto, porém, não guardo esperanças. Da última vez, o jatinho do governo foi usado escancaradamente para a campanha do então candidato, cuja agenda sempre "coincidia" com a do governador (hoje candidato), em suas andanças para inaugurar obras de última hora. Todo mundo viu. O lado federal do TRE votou pela cassação, mas no final das contas prevaleceu a decisão que beneficiava o... como é mesmo que o Rato Fujão se autodenominava? Ah, o "dono do cofre". A matéria está em grau de recurso no TSE e, tal qual a nossa obra do Entroncamento, é sempre adiada, adiada, adiada. Se for julgada, talvez seja em 2027.
Duvido
que agora seja diferente.

Um comentário:

Anônimo disse...

É professor,só lamento que as coisas sejam assim.
Triste.

Mas mudando de assunto, aproveito para dizer que estou muito feliz de ler esse blog, ele é tudo a ver!

Beijão

PS: desculpe a gíria
PS2: Desde que eu descobri que gíria e tatuagem são "coisas de bandido", tenho que me policiar! ahuahauhauha