quinta-feira, 21 de setembro de 2006

Tucanalha

Recebi do amigo Pedro Nelito, advogado e professor de Sociologia do Direito, a propósito da postagem "Breve histórico de uma exaustão", uma valiosa advertência de que é necessário tempo para fazermos julgamentos que competem à história. Entendo que o amigo se referia às críticas que fiz aos políticos envolvidos nas eleições presidenciais a partir de 1985 ou, talvez, mais especificamente, a minha contundente afirmação de que o PSDB é uma das maiores desgraças da história recente do país.
Esclareci ao amigo, em comentário, e agora compartilho com todos, que não tenho a menor pretensão de analisar o cenário político nacional ou local, até porque não tenho a menor formação pessoal para algo assim. Tudo o que venho escrevendo neste blog não passam de "impressões despretensiosas sobre a vida, o universo e tudo mais", alusão ao Guia do mochileiro das galáxias, o que por si só já mostra minha aceitação a não ser levado tão a sério.
Peço a todos que lerem minhas elucubrações, portanto, que as tenham como mero exercício de argumentação, fundada menos na ciência que em concepções estritamente subjetivas minhas. Enfim, peço um desconto.
No mais, as críticas à tucanalha ficam mantidas e reforçadas. Se quiserem alguns argumentos, deem uma lida no blog do jornalista Augusto Barata (www.blogdobarata.jor.br), especialmente quando ele se refere ao uso eleitoral do programa "Fabricação de Ídolos" e demais medidas que os emplumados têm tomado para evitar um segundo turno nestas eleições. Leiam lá. No mínimo, todos deveriam saber.

Nenhum comentário: