domingo, 3 de setembro de 2006

Por que eu amo Belém?


Muitas explicações poderiam ser dadas, todas elas de conteúdo essencialmente emocional. Afinal, nasci e me criei nesta cidade. Mas, hoje, darei um único motivo, expresso por esta foto que tirei. Após tanto calor, o final de tarde foi imerso num vento tão intenso quanto delicioso. Ouvindo o som da água e vendo o sol se por, fiquei feliz por viver nesta terrinha.
Encontrei um amigo que esteve fora quatro anos, em São Paulo, e retornou há apenas três meses. Ainda se sente como um recém chegado, meio em êxtase com a paisagem ante seus olhos.
Nesta tarde, o por do sol foi uma bênção. Há muitos lugares melhores, mas este é o meu lar.

3 comentários:

Frederico Guerreiro disse...

Belíssima fotografia.
É preciso ter sen-si-bi-li-da-de para enxergar os pequenos detalhes que fazem da nossa cidade um grande lugar para se viver.
Só mesmo o poder da nossa natureza para compensar a maltratação insensível advinda da omissão, por vezes dolosa, de nossos governantes de visão miúda.
Que esse sol ilumine as suas mentes.

Yúdice Andrade disse...

Correto, Sheep Fire, devemos mostrar o que é bom, para que sintamos a necessidade de corrigir o que está errado e feio.
Grande Fred, volta e meia tiro fotos de pôr do sol. Já tenho algumas. As de Florianópolis são deslumbrantes. Mérito da paisagem, não do fotógrafo.

marlos disse...

belem e show com suas paisagem encantadora eu moro em são paulo e muito orrivele poluida e perigosa eu passei 2 messes em belem e amei isso que cidade cidade das mangueiras eu fiquei no bairro chamado Pedreira vc6 jah ouviro fala queria passa mais umas ferias ai ou ate mora