sexta-feira, 29 de setembro de 2006

Menor é melhor

Acabou há pouco o debate entre os candidatos à presidência da República. Dele, uma coisa restou muito clara: os candidatos menores são os melhores.
Mas este é o Brasil e, como já dizia o carnavalesco Joãosinho Trinta, quem gosta de pobreza é intelectual; povo gosta é de luxo. Só pode ser verdade. É por isso que somente os candidatos blockbuster vão ao segundo turno e são eleitos. Uma lástima. Para o mesmo povo que provocou isso.

4 comentários:

Unknown disse...

De acordo, professor. Abs

Ivan Daniel disse...

Também achei que "os menores" foram melhor. Não estou nem aí se não vai ter segundo turno (na verdade estou muito aí). Meu voto é dos "menores". O que adianta votar no "blockbuster" 2º colocado só pra ter segundo turno? Tem muita gente pensando assim e, se houver 2º turno, vai ser entre os "blockbuster" mesmo.

Xico Rocha disse...

Meu nobre professor, esta é uma questão muito complexa, daí a se afirmar, que esse ou aquele candidato é melhor, me parece tarefa muito dificil.
No meu parco entendimento temos que ter a noção do que seja e representa o poder, para depois vislumbramos esse ou aquele candidato como bom ou preparado para tal empreitada. O poder no meu entendimento, é uma capa que molda atitudes e apenas aflora o interior por vezes apenas oculta do individuo.
Não acredito que qualquer dos candidatos, e até mesmo os presidentes passados sejam individuos dotados de uma personalidade sádica que ao chegar no poder se transformem em pesoas descompromissadas com as causas sociais, não, decisivamente acho que não. Agora, entendo que o poder é munido de mecanismo que engessa qualquer possibilidade de desenvolvimento social pelo seu compromisso com o neo-liberalismo e todos seus postulados e conceitos.
Saudações socialistas.
Xico Rocha

Yúdice Andrade disse...

Muito lúcidas as tuas ponderações, Xico. Agradeço por elas. E é muito bom receber "saudações socialistas".