quarta-feira, 13 de abril de 2011

Virgens Marias

Conheça o trabalho do artista plástico Soasig Chamaillard:


E saiba mais aqui. Eu gostei.

7 comentários:

Ana Miranda disse...

Também gostei!!!

Arthur Laércio Homci disse...

Não sei como ainda não apareceu nenhuma figura para dizer que isso é uma heresia, blá-blá-blá!

Yúdice Andrade disse...

O trabalho, Ana, é bonito e nada tem de desrespeitoso.

Não comemores isso, Arthur. Não significa que não se ofenderam. Mas podem ter achado que não valia a pena registrar a contrariedade, considerando o perfil do dono do blog.
Além do mais, os visitantes que se tornam habituais têm alguma afinidade com as pautas, de modo que não se surpreendem nem se incomodam com certos temas.

Anônimo disse...

sacrilégio, estas excomungado pelo sumo pontifice Romano.

Yúdice Andrade disse...

Com certeza, vou dormir em pé na rede esta noite, por causa disso!
O engraçado, ó inteligente, é que o excomungado sou eu e não o artista plástico.

Anônimo disse...

Eu só acho curioso, para não dizer engraçado, porque se fosse uma piada de etnias ou minorias, eu acredito que a reação do blog seria outra.
Aparentemente, os religiosos, católicos ou evangélicos, são os retógrados, intolerantes e muito atrasados, com representações políticas pífias e preconceituosas. Eu só não sei por quê esse post não poderia ser considerado preconceituoso?
Acho que o esteriotipo dos hereges não se resume a eles, mas aos que tiram piadas com eles também, porque são sempre as mesmas, só que com eles é mais engraçado. Fora as críticas ao senso comum, de querer vagabundo pobre preso perpetuamente, e o blog pedindo uma sede de vingança contra banqueiros e ao Pimenta Neves. Acho que as críticas ao senso comum se aplicam para ambos os lados, ou tô errado e você é diferente só por que quer rico preso e acha piadas de preto sem graça?
Parece que fica um ar de que piada com petro, pobre e viado não pode, mas piada com evangélico e católico é piada nova e engraçada. No mínimo incoerente para quem preza pelo respeito e a tolerância.
Não é por menos que estão querendo proibir livros do Monteiro Lobato nas escolas e exaltação de piadas contra crenças religiosas.

Yúdice Andrade disse...

Demorou, mas ele vieram!
Das 17h03, em primeiro lugar: o trabalho do artista plástico não é uma piada, e sim uma criação artística séria. Não é um deboche e a postagem que apenas se limita a mostrar as criações do artista é menos debochada ainda.
O problema é a mentalidade tacanha que, podendo vir de qualquer pessoa, costuma vir com mais frequência de gente que não sabe se relacionar com religião e em tudo vê deboche, agressão e perseguição.
Felizmente, para isso já existem remédios. De tarja preta. Para a ignorância proposital é que não existe remédio algum.
O seu diagnóstico sobre o perfil do blog demonstra um pouco de cada coisa.
PS - Minhas piadas favoritas são as de humor negro. E também adoro as politicamente incorretas. Se é piada - quando é piada -, as convenções são dispensadas.