terça-feira, 19 de abril de 2011

Nossa jornada de ciências criminais (2)

Realizou-se ontem à noite a primeira etapa da jornada de ciências criminais promovida pelo Grupo Amazônico de Estudos Criminais Críticos, noticiada em postagem da semana passada.
Na primeira noite, palestraram os professores Manuela Dias, Ana Cláudia Pinho e Filipe Silveira. Houve uma forte ênfase nos aspectos constitucionais do Direito Penal, a revelar que um dia, de preferência em breve, todos os componentes do sistema de justiça criminal comecem a agir pautados pela Constituição, que é de 1988, isto é, não se trata de nenhuma novidade. Foi, sem nenhum favor, muito instrutivo.
Esta noite, palestrarão o acadêmico e supermonitor Antônio Graim Neto e os professores Eduardo Neves Lima Filho e Marcus Alan de Melo Gomes.

4 comentários:

Maria Cristina Maneschy disse...

Caro Yúdice,
Ouvi dizer que o supermonitor foi muito bem em sua palestra ontem.

Yúdice Andrade disse...

Não tenho a menor dúvida disso, minha querida. E lamentei profundamente não poder dispensar a minha turma e vê-lo em ação, de novo, porque já o assisti palestrar uma vez.
Mas fiquei curioso em saber como a informação chegou até você. Ainda mais por perceber que você está familiar do "supermonitor". Abraço.

Maria Cristina Maneschy disse...

Tenho uma informante privilegiada: uma estudante de direito em casa, que assistiu a palestra. Abraço.

Yúdice Andrade disse...

Ela é nossa aluna, Mª Cristina? Se for, peça que nos dê um alô qualquer hora dessas. Gosto de conhecer o mundo dos leitores do blog que, em geral, conheço apenas por aqui mesmo.